Técnico alvinegro

O Atlético segue em negociações com o técnico Luís Castro e espera por um final feliz nos próximos dias. Com isso, o treinador português pode ser “o presente de Natal” do Galo para os torcedores alvinegros. 

Para chegar a um acordo, o Atlético estaria disposto a cumprir com algumas exigências do treinador, como ter autonomia no comando do futebol e realizar alguns processos para reformular as categorias de base, como fez no Botafogo, o único time que trabalhou no futebol brasileiro. 

Além disso, o Galo deverá desembolsar aproximadamente R$ 2 milhões mensais para o português de 63 anos. Em campo, o treinador apresenta o estilo de jogo desejado pelo Staff do Atlético, como ponderou o diretor de futebol, Victor Bagy. 

“É um treinador que seja agressivo, que goste de jogar para a frente, com um futebol moderno e muita pressão. Um futebol protagonista porque o Atlético tem que ser protagonista” falou Victor. 

Luís Castro iniciou os trabalhos como treinador no Águeda, de Portugal, em 1998. Depois ele passou por outros times portugueses até chegar ao Porto B, onde ganhou o inédito título da Segunda Liga. Em 2020, o técnico esteve à frente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e faturou o campeonato ucrâniano. 
 
Três anos depois, com Cristiano Ronaldo no comando de ataque, o português levantou o troféu da Liga dos Campeões Árabes, o último troféu até então.