O atacante Ricardo Oliveira é alvo do técnico Jorge Sampaoli, do Santos. O time paulista admite que tem interesse em contar com o jogador para a sequência da temporada 2019. Mas o Atlético faz jogo duro e não quer liberar o camisa 9, autor de dez gols no ano.
 
Superesportes apurou que Ricardo Oliveira tem multa rescisória fora da realidade do futebol brasileiro. Para liberar o jogador, o Atlético só aceita o pagamento do valor astronômico - em torno de R$ 200 milhões. A reportagem apurou ainda que nenhuma proposta concreta chegou pelo camisa 9. 
 
À reportagem, Marques afirmou que interesse de outros clubes em um jogador do calibre de Ricardo Oliveira é normal. O dirigente diz ainda que Atlético não tem intenção na saída do atacante.
 
“Interesse é normal, o Ricardo Oliveira é um grande artilheiro, um baita jogador, cara de grupo. Sondagens, interesse, isso é normal no futebol. Mas o Atlético não tem interesse em liberá-lo”, ressaltou.
 
Contratado pelo Atlético no fim de 2017, Ricardo Oliveira acertou por dois anos com o clube. Com bom desempenho em seu primeiro ano, o atacante teve o vínculo ampliado até o fim de 2020. 
 
Desde que chegou ao Atlético, Ricardo Oliveira entrou em campo 66 vezes e marcou 32 gols (média de 0,48 por partida). São ainda oito assistências, todas no ano passado.
 
Interesse do Santos
 
José Carlos Peres, presidente do Santos, afirmou, em entrevista nesta quinta-feira, que tem interesse em contratar o camisa 9 do Galo. De acordo com o mandatário do Peixe, o jogador é um desejo do técnico Jorge Sampaoli.
 
“Precisamos de dois camisas 9 para campeonato longo como o Brasileiro. O objetivo é contratar dois centroavantes. Não tem no Brasil, é difícil, a ponto de a gente tentar trazer o Ricardo Oliveira de volta. Sampaoli pediu, todo treinador quer. É um jogador aplicado, se cuida não fuma, não bebe, dorme cedo. Tem uma vida regrada”, disse.
 
Ricardo Oliveira teve duas passagens goleadoras pelo Santos. Na primeira, em 2003, o atacante disputou 32 jogos e marcou 21 gols. Já entre 2015 e 2017, o jogador fez mais 141 partidas e balançou a rede 71 vezes.