O Atlético-MG atualizou, na tarde desta segunda-feira (15/5), as situações de Renzo Saravia e Alan Kardec. O lateral-direito foi liberado pelo departamento médico e voltou a ficar à disposição do técnico Eduardo Coudet, enquanto o atacante iniciou o processo de transição para a preparação física.

Saravia foi desfalque para o Atlético-MG em quatro partidas (três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Libertadores). Ele foi substituído por Bruno Fuchs e Mariano - cada um em duas oportunidades.

O argentino vinha em recuperação após ter sofrido uma pequena lesão muscular na coxa direita, durante a vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão. Ele já deve integrar a lista de relacionados para o duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. 

Alan Kardec, por sua vez, está há um longo tempo distante dos gramados. A última partida do centroavante aconteceu em outubro de 2022, pela Série A.

No período, inicialmente, Kardec teve de passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia de disco lombar. Posteriormente, sofreu uma fratura no pé direito. Já são quase sete meses sem atuar.

Assim como Guilherme Arana e Igor Rabello, Kardec se vê mais próximo de um retorno no Atlético-MG. Por outro lado, os volantes Allan (fratura na coluna), Otávio (lesão na panturrilha) e o meia-atacante Pedrinho (lesão muscular) seguem no departamento médico do clube mineiro. 

Fonte:superesportes.com.br