Time sofreu com pressão, mas "calou" a direção do Inter, que disse que o alvinegro pagaria pela derrota colorado para o Botafogo
Em noite de fortes emoções em Porto Alegre, o Atlético bateu o Internacional em pleno Beira-Rio, nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o terceiro triunfo seguido do Galo, que fica próximo da vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
Os gols
Em rápido contra-ataque, Cazares recebeu de Chará, avançou sozinho e fez um belo gol aos 42 min do primeiro tempo. O time gaúcho empatou na segunda etapa, aos 38 min. D'Alessandro converteu em cobrança de pênalti. No finzinho de jogo, aos 47 min, Terans fez o gol que garantiu a vitória no Sul.
Atuação do árbitro
Raphael Claus até que deixou o jogo seguir, não apitando qualquer falta. Distribuiu três amarelos no jogo (Victor Cuesta, Adilson e Maidana)
Destaques
Cazares, mais uma vez, destoou no lado atleticana. Ele fez o gol, foi o responsável pelas principais jogadas de contra-ataque, tentou do meio-campo e também perdeu um gol feito. Autor do gol da vitória, Terans merece menção honrosa. Pelo Inter, Leandro Damião, que sofreu pênalti, perdeu dois gols incríveis debaixo da trave.
Comportamento da torcida
Com o Colorado brigando na parte de cima da tabela, o Beira-Rio recebeu novamente um bom público. Torcida atleticana também marcou presença em Porto Alegre e saiu feliz da vida.
Polêmicas
Muito agarra-agarra de ambos os lados em lances de bola parada nas grandes áreas. O árbitro Raphael Claus deixou seguir algumas vezes, inclusive, em uma jogada aos 28 min do segundo tempo, quando Leandro Damião reclamou de um empurrão de Léo Silva. Dez minutos depois, o juiz não titubeou e marcou falta de Maidana no centroavante colorado, aos 37 min. O time gaúcho ainda teve um gol anulado de Rossi, aos 46 min.
Próximos adversários
Restam duas rodadas para o fim da competição. No próximo sábado, o Galo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro e, na outra semana, fecha o ano recebendo o Botafogo, no Horto.