CAMPEONATO BRASILEIRO
 
O Atlético não conseguiu se impor diante dos reservas do Flamengo no Maracanã e acabou derrotado em duelo pelo Campeonato Brasileiro. O Galo criou poucas oportunidades e foi batido por 1 a 0, gol de Everton Cebolinha, que marcou de cabeça em lance com falhas de Guga e Everson.
 
A derrota tem peso importante na campanha do Galo. O Alvinegro tinha chance de dormir na sexta posição da Série A, mas continua com 47 pontos, um a menos que o Athletico-PR. O Flamengo, focado na disputa pelo título da Copa do Brasil, chega aos 55 pontos na competição.
 
O Atlético volta a campo apenas na segunda-feira (24/10), quando visita o Fortaleza, no Castelão. Já o Flamengo foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Corinthians no duelo pela taça da competição nacional.


O jogo
 
O técnico Cuca apostou na manutenção do esquema utilizado no empate com o Ceará. A mudança foi apenas nas peças. Saíram Rafael, Jemerson (suspenso) e Sasha para as entradas de Everson, Nathan Silva e Hulk.
 
O Atlético fez um primeiro tempo ruim no Maracanã, mesmo contra os reservas do Flamengo. No começo, o Galo até teve a bola, mas não conseguia incomodar. O Alvinegro apostava em lançamentos longos nas costas da defesa, mas não encontrava espaços. 
 
O Flamengo, por sua vez, buscava jogadas em velocidade pelos lados para criar suas oportunidades. O Galo ajustou a marcação pelos setores, deixando o Rubro-Negro com poucas ações.
 
Na segunda metade da etapa inicial, o Atlético criou suas melhores chances. A primeira, com Nacho, em impedimento. A segunda, com Hulk, de longe. Em ambas, Santos foi bem e salvou o Flamengo.
 
Quando o Galo era melhor no jogo, o Flamengo abriu o placar. Se pelo lado tinha dificuldades, o Fla chegou por dentro. Fabrício Bruno lançou na área, Everton Cebolinha ganhou a disputa com Guga e tocou de cabeça na saída de Everson, que saiu mal do gol: 1 a 0.
 
Depois do gol, o Flamengo ainda teve boas chances. Na melhor delas, Cebolinha chutou de longe para grande defesa do goleiro do Galo.
 
Para o segundo tempo, Cuca fez duas mudanças e alterou o esquema, deixando o Galo mais ofensivo. Saíram Otávio e Keno, que se machucou após uma bolada, para as entradas de Ademir e Pavón. 
 
O segundo tempo foi de ataque contra defesa no Maracanã. Com o time mais avançado, o Galo foi para cima e pressionou o Flamengo. Nacho e Ademir obrigaram Santos a fazer grandes defesas.
 
O Atlético tentou, de todas as formas, o empate. A equipe começou a cair de nível, e Cuca fez mais mudanças. Saíram Hulk e Nacho para as entradas de Kardec e Vargas. O Galo ficou em cima até os minutos finais, mas não conseguiu o empate.


FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO
 
Flamengo
Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheusinho e Victor Hugo (Daniel Cabral, 41/2°T); Marinho (Werton, 33/2°T), Everton Cebolinha (Igor Jesus, 41/2°T) e Matheus França (Mateusão, 23/2°T)
Técnico: Dorival Júnior
 
Atlético
Everson; Guga (Mariano, 37/2°T), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Otávio (Ademir, intervalo), Allan, Zaracho e Nacho (Vargas, 31/2°T); Keno (Pavón, intervalo) e Hulk (Alan Kardec, 31/2°T)
Técnico: Cuca


Gol: Everton Cebolinha (37/1°T)
Cartões amarelos: Victor Hugo (24/1°T); Matheus França (41/1°T); Santos (45/2°T); Fabrício Bruno (46/2°T)
 
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data e horário: sábado, 15 de outubro, às 20h30
Transmissão: Premiere
 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)