Sob chuva fina, a delegação do Atlético deixou o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 20h20 desta segunda-feira, rumo ao Paraguai. Nesta quarta, o time alvinegro tem duelo decisivo contra o Cerro Porteño-PAR, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores.
 
Dos 30 jogadores inscritos nesta etapa da competição, 22 viajaram (veja a lista completa no fim do texto). Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, o zagueiro Réver permaneceu em BH. Por problemas físicos, ficaram de fora o lateral Carlos César e o volante Gustavo Blanco. Além deles, também não integram a delegação o goleiro Michael, o zagueiro Matheus Mancini, o volante Neto, o meia Daniel Penha e o atacante Papagaio.
 
Integrantes da comissão técnica e representantes da diretoria, como o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha e o diretor de futebol Marques, viajaram junto com os atletas, que também tiveram a companhia de jornalistas convidados pelo clube. O presidente Sérgio Sette Câmara não foi ao Paraguai no voo. 
 
A previsão é que a delegação desembarque por volta de 22h20 (de Brasília) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, cidade localizada a cerca de 15 quilômetros da capital Assunção. De lá, os jogadores partem para o hotel.
 
O treinamento da terça-feira está marcado para 17h30, em campo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O local da atividade fica nos arredores do hotel no qual a delegação estará hospedada.
 
Não haverá reconhecimento do gramado do Estádio General Pablo Rojas, mais conhecido como “La Nueva Olla Azulgrana”. É lá onde Atlético e Cerro Porteño se enfrentarão a partir das 19h15 desta quarta-feira.
 
A partida é decisiva para as pretensões do time mineiro na Libertadores. Com três pontos somados, o Atlético é o terceiro colocado do grupo, atrás do líder Cerro Porteño-PAR (nove pontos) e do vice Nacional-URU (seis). O lanterna é o Zamora-VEN, que ainda não pontuou.
 
Veja a lista de jogadores que viajaram ao Paraguai
 
Goleiros: Victor e Cleiton
Laterais: Fábio Santos, Guga, Patric e Hulk 
Zagueiros: Leonardo Silva, Igor Rabello e Iago Maidana 
Volantes: Zé Welison, Adilson, Elias e Jair
Meias: Cazares, Vinicius, David Terans e Nathan
Atacantes: Ricardo Oliveira, Luan, Maicon Bolt, Yimmi Chará e Alerrandro