VIRAR A CHAVE

A derrota para o Cruzeiro ainda é motivo de chateação não só por parte dos torcedores do Atlético como também do lateral-esquerdo do Galo, Guilherme Arana. O jogador revelou que sente bastante nas derrotas, mas “não adianta ficar remoendo”.

“Tenho que trabalhar, assim como meus companheiros, para virar a chave. Nosso grupo está fechado, unido e a gente tem muito campeonato pela frente e a gente tem que ir em busca desse Campeonato Mineiro”, disse o jogador. 

Como exemplo de recuperação, Arana relembrou o ano de 2021. Naquela ocasião, o Galo também saiu derrotado no primeiro clássico, mas deu a volta por cima e sagrou-se campeão Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão, o chamado “triplete’. 

“Naquela semana a gente teve uma conversa entre a gente para a gente virar a chave também. Tem um ano longo pela frente. Estamos apenas em fevereiro. Procuro passar para os jogadores que não vivenciaram aquele ano histórico que a gente possa fazer bons treinamentos e bons jogos para que volte acontecer os títulos”, ressaltou. 

A primeira oportunidade para se recuperar na temporada será nesta quinta-feira (8), no duelo contra o Athletic, às 21h, em São João del-Rei. O duelo será válido pela quarta rodada do Mineiro. O time alvinegro precisa vencer os donos da casa para voltar a ponta do Grupo B, liderado pelo Villa Nova. 

Provocação do Prefeito

Nas últimas horas, um vídeo circulou pelas redes sociais com o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, provocando o Atlético e alfinetando o atacante Hulk. Segundo Arana, as falas de Nivaldo não influenciam na preparação da equipe.

“Tem que aparecer de alguma forma, falando do Hulk, sem dúvidas um dos maiores jogadores que atuam no Brasil hoje. A gente nem liga, a gente faz nosso trabalho. Ultimamente a gente tem que ficar mais quieto e trabalhar mais, deixa o presidente (prefeito) falar o que quizer”, afirmou o jogador.