Após ter a confirmação da permanência de William, foi a vez do outro lateral, Marlon, ter definido seu futuro no Cruzeiro. A equipe de reportagem de O TEMPO Sports apurou que o jogador seguirá na Toca da Raposa e não será negociado com outro clube neste momento.  

A permanência de Marlon no Cruzeiro passou pelo crivo do português Leonardo Jardim. O treinador quer retomar o bom futebol dos jogadores mais criticados pela torcida, com o apoio da diretoria estrelada para o trabalho de recuperação dos atletas.  

Marlon, assim como William, desperta o interesse de outros clubes do país. O camisa 3 celeste esteve na pauta do Red Bull Bragantino, comandado pelo ex-treinador do Cruzeiro, Fernando Seabra, que trabalhou com Marlon na Toca da Raposa 2.  

Foram justamente os laterais Marlon e William quem desperdiçaram as cobranças de pênalti na eliminação do Campeonato Mineiro, diante do América. Por conta da derrota no clássico e o mau momento vivido no ano, bonecos dos laterais e do meia Matheus Pereira foram pendurados em um viaduto de Belo Horizonte.     

Marlon tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Pela Raposa, Marlon já disputou 98 jogos, marcou quatro vezes e distribuiu sete assistências até aqui. Era o dono da lateral esquerda, mas perdeu a condição de titular para Kaiki nesta temporada.