SALVOU A RAPOSA

No milésimo jogo do América no Independência, o Coelho saiu atrás do placar, mas virou o jogo sobre o Tombense para 3 a 1, com gols de Wellington Paulista e Everaldo, que saíram do banco de reservas, e garantiu a segunda colocação geral do estadual. O resultado beneficiou o Cruzeiro, que empatou com o Democrata-SL e vai fazer o clássico com o Coelho na semifinal.

Com menos de 20 segundos de jogo, Benitez arriscou de fora da área e o goleiro Felipe Garcia conseguiu espalmar e mandar a bola, que chegou a tocar no travessão antes de sair por cima do gol. Após o primeiro lance, o Coelho continuou pressionando o Gavião-Carcará, mas errando no arremate final. 

Aos 24 minutos a melhor chance  veio com o zagueiro Éder que, de frente para o gol, na grande área, chutou forte e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. O forte calor em BH obrigou o árbitro da partida a paralisar o jogo para que os jogadores pudessem se hidratar.

Nos acréscimos, Matheusinho, sozinho na pequena área, conseguiu perder um gol incrível ao finalizar para fora. Com o ataque não conseguindo balançar as redes, coube a Matheus Cavichioli fechar o gol no último lance da primeira etapa, após Kleiton sair cara a cara com o goleiro.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Cavichioli voltou a ser exigido em cobrança de falta que conseguiu espalmar para a linha de fundo. Um minuto depois o goleiro alviverde falhou em chute de fora da área de Marcelinho e acabou tendo que buscar a bola no fundo das redes.

Insatisfeito com o setor ofensivo, o técnico Vagner Mancini promoveu a reestreia de Everaldo, na vaga de Matheusinho, do jovem Adyson, no lugar de Dadá Belmonte e de  Wellington Paulista no lugar de Henrique Almeida. E o WP9 precisou apenas de 32 segundos para empatar a partida no Horto. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para o artilheiro que chutou rasteiro, na saída do goleiro.

E o Paulista entrou com faro de gol. Aos 20 minutos, o atacante recebeu bela assistência de Arthur na pequena área, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. O lance foi analisado pelo Var, que validou o gol e virar o placar para o Coelho. 

Aos 30 minutos, Juninho avançou pela direita e cruzou na medida para a pequena área, onde estava Everaldo. O atacante venceu o marcador no alto e, de cabeça,  testou firme no canto direito do goleiro Felipe, que nada pode fazer para evitar o terceiro gol americano.

Empurrado pelo torcedor americano, o Coelho seguiu buscando ampliar o marcador até o apito final, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 3X1 TOMBENSE

América
Matheus Cavichioli; Arthur, Maidana, Éder (Danilo Avelar)  e Marlon;  Alê, Juninho e Benitez; Matheusinho (Everaldo), Dadá Belmonte (Adyson) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

Tombense
Felipe Garcia; Manoel (Caíque), Roger, Wesley e David; Matheus Frizzo, Matheus Trindade e Luiz Fernando (Jaderson); Guilherme Santos (Daniel Amorim), Marcelinho (Emerson) e Kleyton. Técnico: Marcelo Chamusca
Motivo: 8° rodada Campeonato Mineiro

Data: 4 de março de 2023 (sábado)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Árbitro: Murilo Francisco Misson, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Emílio Junio Nascimento Santos
VAR: Leonardo Rotondo Pinto

Cartões amarelos: (América); Matheus Frizzo, Kleyton, Matheus Trindade (Tombense)

Gols: Wellington Paulista, aos 12 e 23 minuto, Everaldo, aos 31 do 2° tempo (América); Marcelinho, aos 2 minutos do 2° tempo (Tombense).