NO Z-4

O América não resistiu a pressão de jogar com um atleta a menos desde o primeiro tempo e foi derrotado pelo Grêmio, de virada, em partida realizada na cidade de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira. A equipe mineira até saiu na frente do placar, mas teve o zagueiro Éder expulso e tomou a virada na etapa complementar. 

Os gols da partida foram marcados por Danilo Avelar, para o América, e Bitello, Villasanti e Luis Suárez para o Grêmio. O uruguaio ainda mandou duas bolas na trave de Cavichioli. 

Com o resultado, o Grêmio entrou no G-4 da competição chegando na terceira posição da tabela. Já o América, com mais uma derrota no Brasileirão, a sétima da equipe, permanecerá no Z-4 e com chances de ser ultrapassado por Vasco e Coritiba. 

A partida

O jogo começou pegado e com os times buscando o gol nos primeiros minutos. O América foi o primeiro a chegar com grande perigo. Aloísio recebeu belo passe na entrada da área, matou a bola e chutou na trave. No contra-ataque, Cuiabano, do Grêmio, foi lançado e chutou com grande perigo, Cavichioli fez a defesa para escanteio.

Tudo isso aconteceu no minuto 6 da partida. 

Com 22 minutos, falta na intermediária para o Grêmio. Cristaldo foi para a cobrança e mandou na cabeça de Suárez, o centroavante uruguaio cabeceou sozinho, mas mandou na trave esquerda de Cavichioli.

O América respondeu no lance seguinte, aos 24 minutos. Martinez cobrou escanteio pela esquerda e Danilo Avelar cabeceou dentro da pequena área para abrir o placar para o Coelho. 0 a 1.

Aos 33 minutos, o zagueiro Éder, do América, fez falta em Cristaldo no meio-campo e tomou o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho.

Seis minutos depois, o Grêmio chegou ao empate. Triangulação na entrada da área e Suárez dá um belo passe para Bitello, o atacante vai cruzar, mas a bola passa por baixo de Cavichioli e ganha as redes americanas. 1 a 1.

Segundo tempo

A primeira grande chance do segundo tempo foi do Grêmio. O time gaúcho tocou na entrada da área, aos 15 minutos, aproveitando um homem a mais em campo, e a bola acabou sobrando para Reinaldo, ele cortou para o pé direito e bateu tirando tinta da trave de Cavichioli. 

No ataque seguinte, aos 16 minutos, a bola sobrou para Reinaldo novamente, mas desta vez ele deu um lindo passe para Villasanti cabecear sem chance para o goleiro Cavichioli. 2 a 1.

Reinaldo de novo apareceu no ataque gremista. Aos 21 minutos a bola sobrou para Reinaldo na área, o lateral bateu pro gol, a bola desviou na zaga e Cavichioli fez um milagre. 

No lance seguinte, aos 23 minutos, a bola sobrou novamente para Reinaldo, o lateral deu um lindo passe para Suárez que bateu cruzado e aumentou o placar. 3 a 1.

Fonte:hojeemdia.com.br