Para evitar que equipes do mesmo país se enfrentem já na primeira fase, a Conmebol separou em dois grupos os seus dez países filiados: Norte (Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela) e Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).
O sorteio desta terça vai cruzar os dois grupos. Desse modo, na primeira etapa da competição, o Atlético poderá enfrentar apenas equipes do grupo Sul.
Entre os possíveis adversários do Galo, os representantes da Bolívia ainda estão indefinidos, já que o campeonato nacional foi atrasado em função da situação política do país e segue em andamento.
Já os paraguaios que entrarão na disputa serão conhecidos ainda neste domingo, após o encerramento do principal campeonato do país.
Os times que levarem a melhor na primeira fase vão ganhar, na sequência do torneio, a companhia de dez equipes que forem eliminadas da Copa Libertadores.
A final da Copa Sul-Americana, que será decidida em jogo único, está marcada para o dia 7 de novembro no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Confira os possíveis adversários do Atlético na primeira fase da Copa Sul-Americana
Argentina - Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield, Independiente, Unión, Huracán e Lanús
Bolívia – Nenhuma equipe classificada no momento
Chile – Union La Calera, Coquimbo Unido, Huachipato e Audax Italiano
Paraguai – Sol de América garantido; River Plate, Sportivo Luqueño, Nacional e San Lorenzo disputam duas vagas através do Campeonato Paraguaio; o Deportivo Capiatá classificou via Copa Paraguai, mas, por critério da federação local, perderá a vaga se for rebaixado e abrirá mais uma através da liga nacional
Uruguai – Liverpool, Plaza Colonia, River Plate e Fénix