ÚNICA APRESENTAÇÃO

O Dia das Crianças está chegando e o Sesc Palladium vai oferecer um espetáculo e tanto para os homenageados do dia 12 de outubro: uma apresentação única do grupo Pé de Sonho com a Orquestra Ouro Preto.

O repertório conta com sucessos como “Bicho de Bocão”, “Lá vai Chapeuzinho”, “Rock da Barata”, “Urso, Borboleta Azul”, “Dragão” e muitos outros. A apresentação será no dia 8 de outubro, às 11h, Sesc Palladium, pela série Domingos Clássicos.

O concerto promove o encontro entre dois dos mais representativos grupos mineiros em suas respectivas áreas. A proposta é aliar canções de sucesso do grupo Pé de Sonho à assinatura singular que a Orquestra Ouro Preto empresta às suas interpretações, o que a tornou uma das mais reconhecidas representantes da música de concerto produzida no país. Essa união deu origem a uma marcante e inovadora experiência sensorial, com a utilização de sonoridades inusitadas e instigantes, cujo resultado é um clima de leveza, encanto e ousadia de forma a envolver crianças e adultos nesse universo lúdico e musical.

Os arranjos são de Weber Lopes e Tim Rescala e a regência fica a cargo do maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra, que, ao longo de sua trajetória, sempre reservou espaço nobre para projetos ligados ao público infantil, tendo como norte a missão de democratizar o acesso à música de concerto e formar novas plateias para o futuro.

Para este projeto, tanto o grupo musical quanto a formação orquestral partiram do princípio de que criar releituras orquestrais das canções do Pé de Sonho exprime a estima e a importância com a qual a infância deve ser tratada, além da crença na capacidade de a criança trocar experiências de forma leve, espontânea e surpreendente é perfeitamente compatível com a complexa, profunda e tocante sonoridade alcançada no concerto. 

Serviço:
Orquestra Ouro Preto e Pé de Sonho
Data: domingo (8)
Horário: 11 horas
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, centro)
Ingressos:  No Sympla (clique aqui) ou na bilheteria do teatro
Informações: www.orquestraouropreto.com.br

 

Fonte:hojeemdia.com.br