Um dos grupos mais tradicionais da folia de Belo Horizonte, a Banda Mole revisita as origens neste sábado (7), durante a apresentação que marca os 51 anos de trajetória. A apresentação volta a ocorrer em formato de cortejo na avenida Afonso Pena, no Centro. Com concentração às 16h na portaria do Parque Municipal, o desfile fará o percurso até a Praça 7. 

Luiz Mário Ladeira, o Jacaré, fundador e presidente do bloco, destaca que a mudança de formato e as atrações dialogam com o crescimento da folia na capital. “A Banda Mole deixa de ser um evento parado na rua e volta à essência como um verdadeiro bloco”, afirma.

Quais as atrações da Banda Mole?
Entre as atrações confirmadas para o cortejo, está Diego Martins, multiartista e uma das drag queens mais populares do país. Durante o evento, o ator conhecido por interpretar o personagem Kelvin na novela “Terra e Paixão” (TV Globo) apresentará um pocketshow da turnê “TANTO”, que recebe o mesmo nome do álbum de estreia do artista.

Para guiar a multidão, a Banda Mole escolheu como madrinha a comunicadora e atriz Kayete. Ícone da cultura mineira, ela celebra a união entre a tradição e o novo momento do Carnaval.

“É uma honra enorme. A Banda Mole é a abertura oficial do Carnaval de BH. Ver esse movimento de resgatar as raízes, de voltar a ser cortejo, mexe comigo. É saudosismo e história”, afirma Kayete, que promete figurinos impactantes e uma condução pautada no respeito e na alegria.

Serviço — Banda Mole 2026
Data: Sábado de pré-carnaval, 7 de fevereiro de 2026
Horário de Concentração: 16h
Local de Concentração: Portaria do Parque Municipal (Avenida Afonso Pena)
Percurso: Avenida Afonso Pena até a Praça Sete