ÓLEO E GÁS

Espera-se que as autorizações globais de projetos de petróleo e gás triplicem em 2019, quando vários projetos de gás natural offshore e liquefeito receberão aprovações para iniciar a construção, de acordo com um novo relatório.

A empresa de pesquisa norueguesa Rystad Energy disse que os volumes coletivos de grandes projetos que receberão as decisões finais de investimento, ou FIDs, podem aumentar este ano 46 bilhões de barris de óleo equivalente.

Muitos dos projetos estão concentrados em regiões como o Oriente Médio e o Mediterrâneo Oriental, África Oriental, Rússia, Austrália, Brasil e Guiana, segundo o relatório. Rystad está se concentrando em projetos multibilionários e sem contar o crescimento do xisto nos Estados Unidos. Somente a Arábia Saudita deve autorizar vários novos projetos.

“Esperamos que os volumes globais de FID em 2019 triplicem no ano passado, e os prêmios de megaprojetos de 2019 podem levar bilhões de dólares subcontratados nos próximos anos”, disse Readul Islam, analista de pesquisa a montante da Rystad Energy.

Havia apenas mais de 15 grandes autorizações de projetos no ano passado e poderia haver quase 50 em 2019, disse Rystad. O relatório disse que muitos atrasos de projetos atrasados ​​devem finalmente ser implementados e que a segunda onda de projetos globais de exportação de GNL está avançando.

Fonte:.opetroleo.com.br