Os voos começam no dia 16 de dezembro deste ano e serão operados com as aeronaves modelo Airbus A330, com capacidade para até 298 passageiros.

A companhia Azul começou a vender as passagens dos voos diretos de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) para Fort Lauderdale, próximo a Miami, nos Estados Unidos. Os voos começam no dia 16 de dezembro deste ano e serão operados às segundas, quartas e sextas-feiras. A Azul já oferece voos diretos de Confins para Buenos Aires e Orlando, nos Estados Unidos. Neste post especial você encontra promoção de passagens deste novo destino da Azul a partir da capital mineira.

O voo da Azul vai atender a lacuna deixada pela American Airlines que em agosto de 2018 deixou de oferecer voo direto de Confins para Miami. Nos voos para Fort Lauderdale a Azul vai usar as aeronaves modelo Airbus A330, com capacidade para até 298 passageiros.  Com o novo voo, Belo Horizonte, o segundo maior centro de conexões (hub) da Azul no país, passará a ter, em média, 94 ligações diárias para 38 destinos, sendo três deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina.

As cidades do interior de Minas Gerais, especialmente Ipatinga, Uberlândia, Montes Claros e Uberaba, além do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Goiânia, Salvador e Vitória serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Belo Horizonte-Fort Lauderdale. Em cerca de nove horas, os passageiros dessas regiões poderão decolar de BH e desembarcar no destino norte-americano.

Garanta aqui as passagens de Confins para Fort Lauderdale para viagem em fevereiro

Promoção de passagens

A nossa equipe encontrou promoção de passagens para quem pretende viajar em janeiro de 2020, período considerado alta temporada. As passagens de ida e volta estão disponíveis por R$ 3.118,41. Se a viagem for em fevereiro do ano que vem, os bilhetes de ida e volta estão disponíveis por R$ 2.927,69. Todas essas passagens estão com as taxas de embarques incluídas.

Confira os horários e dias dos voos da Azul de Confins para Fort Lauderdale

Belo Horizonte-Fort Lauderdale 

*NOVO MERCADO: início em 16 de dezembro de 2019*

 

Fonte:https://www.tudodeviagem.com
 
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
 
Belo Horizonte
13:30
Fort Lauderdale
20:00
Segundas, quartas e sextas
 
Fort Lauderdale
22:00
Belo Horizonte
08:30
Segundas, quartas e sextas

 

 

Como era viajar de avião em 1950? Confira no especial 100 anos da KLM


Os passageiros passavam o tempo lendo livros, jornais e revistas, ou conversando com a tripulação e seus companheiros de viagem.

A KLM vai completar no dia 27 de outubro deste ano um século desde a sua fundação. A companhia que faz do grupo Air France preparou um especial sobre as primeiras décadas de existência, quando voar era restrito a alguns “poucos felizes”, algo difícil de imaginar nos dias de hoje. A partir da década de 1950, as viagens aéreas tornaram-se um pouco mais acessíveis ao público em geral. Confira neste post espacial  um resumo dos 100 anos da KLM  Eu sou da geração que esperava algum familiar chegar do aeroporto para pedir como presente a “maletinha” de lanches que a Vasp e a Varig fornecia em seus voos.

 


Certamente não era rotineiro, principalmente porque as passagens ainda eram muito caras. O que alcançamos nos últimos 100 anos? A indústria cresceu, e a KLM e outras companhias aéreas aproveitaram essas mudanças. Confira neste post especial que nas viagens mais longas e vez filmes os passageiros tinham revistas e jornais para passar o tempo.

Quando começou a Classe Turística

Seguindo o exemplo de outras companhias aéreas, a KLM introduziu uma segunda classe de viagens em 1952. A classe turística tinha mais assentos na cabine e o serviço era menos elaborado para esses passageiros. As passagens eram mais baratas, permitindo que mais pessoas viajassem de avião. Isso criou o fenômeno na época, de pessoas reservando suas férias para destinos mais longe de casa.

Não é como se as pessoas estivessem voando para Barcelona no fim de semana, mas esse foi um grande avanço nos dias de reconstrução pós-guerra. Logo depois, em 1958, os preços das passagens caíram ainda mais quando a classe econômica foi introduzida, permitindo que ainda mais pessoas voassem pelo mundo.

Viagem das noivas

Durante a primeira década da indústria da aviação, as corridas aéreas eram organizadas regularmente para aumentar a confiabilidade e a inovação tecnológica. A KLM competiu nestas corridas, muitas vezes com sucesso. Um exemplo foi a Last Great Air Race, realizada entre Londres, Inglaterra, e Christchurch, na Nova Zelândia, em 1953. A KLM venceu esta corrida na categoria comercial, completando-a em cerca de 44 horas. Naquela época, isso era um feito impressionante.

O voo de 1953 também foi especial. Havia um grande grupo de jovens mulheres a bordo, viajando para a Nova Zelândia para conhecer seus futuros maridos. Esta jornada tornou-se mais tarde conhecida como o “voo das noivas”, o que gerou uma grande publicidade na época e mais tarde virou tema de um livro e um filme. Hoje em dia, a mesma viagem leva 24 horas para ser concluída.

Casas em miniatura Delft

Para se diferenciar de outras companhias aéreas nos anos 1950, a KLM começou a apresentar aos passageiros da Primeira Classe uma lembrança, quando era proibido dar lembranças de qualquer tipo para quem viajasse. A KLM então mudou o enfoque de lembrança para a “última bebida da casa” ou a saideira, pode-se dizer, assim como alguns restaurantes e bares oferecem. Em vez de servir essas bebidas em um copo, a companhia as servia em uma casa em miniatura que os passageiros eram convidados a levar para casa. Várias formas foram testadas até que a primeira casa em miniatura em porcelana Delft foi introduzida em 1952. Isso levou a uma tradição que acabou se tornando um dos itens de colecionador mais emblemáticos da aviação. Atualmente, mais de 800.000 casinhas são distribuídas aos clientes. Este ano, a KLM apresentará sua centésima casinha — um marco muito especial para a companhia.

Entretenimento

Em viagens mais longas, atualmente todos os passageiros têm acesso ao seu próprio sistema de entretenimento a bordo. E como era isso em 1950? Os passageiros passavam o tempo lendo livros, jornais e revistas, ou conversando com a tripulação e seus companheiros de viagem. Também não havia praticamente nenhum contato entre quem estava no avião e o mundo exterior, que está mudando gradualmente à medida que o acesso à Internet se torna mais comum a bordo. Resumindo, voar nos velhos tempos não era quase nada como hoje.

Nostalgia da aviação

Tudo era uma nostalgia! Os anos 1950 foram de transição para a aviação, de um período exclusivo em que as viagens aéreas eram reservadas para a elite, até o dia atual em que o voo é acessível a muitos. Com a introdução de novas classes de viagens, os locais mais distantes tornaram-se menos desejo e mais possibilidade, mas as viagens aéreas certamente ainda não estavam ao alcance do público em geral. A KLM participou de várias corridas, que continuaram a atrair muita atenção, mas se tornaram cada vez mais raras.

Para garantir a lealdade dos passageiros, as companhias aéreas procuravam formas de dar às pessoas uma memória duradoura do seu voo. As pessoas que viajavam na classe econômica naqueles dias já não correspondiam às mesmas dos primeiros anos da aviação. Mas a década de 1950 abriu a porta do avião para mais indivíduos, permitindo-lhes voar pela primeira vez e quantas mais quisessem.

 

 

Governo dos EUA não vai instalar consulado em Belo Horizonte; saiba o motivo
 
O governo dos EUA vai investir mais de US $ 1,2 bilhões para construir um novo complexo na embaixada em Brasília e novas instalações no Rio e Recife.

Notícia ruim para os mineiros! O consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte não será instalado. O anúncio foi feito no último dia 22/08 pelo Departamento de Estado dos EUA, que alegou o consulado em Minas Gerais não teria demanda para a sua instalação. O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) será mantido na capital mineira. (Confira no final deste post os endereços dos consulados dos EUA no Brasil).

Segundo comunicado do Governo dos EUA, os oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para prestar serviços aos cidadãos americanos. Os serviços consulares continuarão sendo oferecidos pela Embaixada em Brasília e nos consulados gerais no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre.

Além disso, o Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte continuará a promover intercâmbios educacionais, culturais e profissionais, bem como o comércio entre os Estados Unidos e Minas Gerais. O escritório aumentou a equipe para aumentar a divulgação e as operações comerciais.

Boa notícia

O governo dos Estados Unidos anunciou que vai investir mais de US $ 1,2 bilhões nos próximos anos para construir um novo complexo na embaixada em Brasília e novas instalações nos consulados gerais no Rio de Janeiro e em Recife.

Frase…

“Nós vamos seguir investindo em nossa relação bilateral em áreas como educação, ciência e tecnologia e em projetos com nossos parceiros locais, como as prefeituras, governo do estado, universidades, ONGs e outras instituições. Nossa prioridade continuará sendo construir, juntamente com nossos parceiros em Minas Gerais, oportunidades de crescimento e de prosperidade para nossos povos”
Rita Rico- cônsul dos EUA em Belo Horizonte, Rita Rico

 

Confira os endereços dos consulados dos EUA no Brasil:

 

Consulado dos EUA em Brasília

Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 03, via L2, CEP: 70403-900
Telefone: 61- 3312-7000
8h30 às 15h – De segunda à sexta (Exceto nos feriados nos Estados Unidos e no Brasil)

Consulado dos EUA em Recife

Rua Gonçalves Maia, 163, Bairro Boa Vista, CEP: 50.070-060
Telefone: (81) 3416-3050
8h às 17h – De segunda à sexta (Exceto nos feriados nos Estados Unidos e no Brasil)

Consulado dos EUA no Rio de Janeiro

Avenida Presidente Wilson, 147, Centro, CEP: 20030-020
Telefone: (21) 3823-2000
8h às 17h – De segunda à sexta (Exceto nos feriados nos Estados Unidos e no Brasil)

Consulado dos EUA em São Paulo

Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio, CEP: 04709-110
Telefone: (11) 3250-5000
8h às 17h – De segunda à sexta (Exceto nos feriados nos Estados Unidos e no Brasil)

Consulado dos EUA em Porto Alegre

Avenida Assis Brasil, 1889
Passo d’Areia – Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3345-6000

Endereço do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) em Belo Horizonte

Edifício Celta, R. Maranhão, 310 – 1 – Santa Efigênia, Belo Horizonte

 

Fonte:https://www.tudodeviagem.com