Para comemorar o 1° de maio, dia do trabalhador, 11 centrais sindicais organizam o primeiro grande encontro online. A ideia é permanecer com as comemorações mesmo com as restrições de circulação. Nunca na história das entidades trabalhistas os showsmícios foram realizados dessa forma. Possivelmente, será o primeiro de vários.

O evento intitulado “live do trabalhador” terá como lema “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”. A intenção é a partir das 10 horas a live começar com apresentações musicais intercaladas com discursos. Dividirão o palanque online Ciro Gomes, Fernando Henrique, Lula, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o governador do maranhão, Flávio Dino.

Também foram convidados a ex-presidente Dilma, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o mandatário de São Paulo, João Dória e o presidente do STF, Dias Tófoli.

Os convites para esses políticos e autoridades foi feito com o objetivo de eles discursarem a respeito da Democracia, sobretudo depois que recentes manifestações pediram o fechamento das instituições e o retorno do Ato Institucional N° 5, o mais sangrento da Ditadura Militar. O presidente Bolsonaro foi um dos participantes desses atos.