RAINHA DO ROCK

O corpo da cantora Rita Lee é velado no planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (10). O velório foi aberto ao público às 10h e vai até às 17h. A rainha do rock brasileiro morreu na segunda-feira (9), aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão.

A família escolheu o Parque do Ibirapuera para o velório por ser um dos locais preferidos da cantora na cidade. Em seu livro “Rita Lee — uma autobiografia”, publicado em 2016, a cantora afirmou que o parque era sua “floresta encantada”.

A pedido da própria cantora, flores e velas estão proibidas. Depois das 17h, haverá uma cerimônia reservada para familiares e amigos. Em seguida, o corpo da cantora será cremado em São Paulo.

A Rainha do Rock

Rita Lee Jones nasceu em São Paulo em 31 de dezembro de 1947. Filha do dentista americano Charles Fenley Jones e da pianista Romilda Pádua Jones. Aos 15 anos, começou a tocar bateria.

O falecimento foi confirmado pela família nas redes sociais da cantora nesta terça (9). Ela morreu em sua residência, em São Paulo, na capital paulista, no final da noite de ontem. “Cercada de todo amor e de sua família, como sempre desejou”, diz o comunicado da família.

Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos - Beto, de 45 anos; João, de 44; e Antônio, de 42.