array(31) {
["id"]=>
int(112103)
["title"]=>
string(50) "Suzuki Jimny Sierra estreia a partir de R$ 104 mil"
["content"]=>
string(2971) "Atração da Suzuki no Salão do Automóvel de São Paulo, o Jimny Sierra acaba de chegar e conviverá com o irmão da geração anterior, produzido na fábrica da HPE, em Catalão (GO). Oferecido em três versões, os preços vão de R$ 104 mil a R$ 123 mil. Pode parecer caro, mas é um dos valores mais acessíveis para quem busca um legítimo 4x4. Mais barato que ele, somente a atual geração, que tem preço inicial na casa dos R$ 75 mil.
O Jimny Sierra faz releitura do modelo original, de 1970. Trata-se de um veículo projetado para uso fora de estrada, mas que acabou ganhando comodidades para sobreviver no ambiente urbano.
Sob o capô, motor 1.5 de 108 cv e 14,1 mkgf de torque. Pode parecer pouco diante de modelos robustos, como Jeep Wrangler, Troller T4, Mitsubishi Pajero Full (duas portas) e até mesmo o Renegade turbodiesel 4x4.
Mas a grande vantagem do Sierra é que ele é um carrinho leve (1.090 quilos) e que conta com caixa reduzida que amplifica o torque. Assim, vencer obstáculos que demandariam motores de maior deslocamento é fácil para esse japonesinho.
No entanto, ser leve não é sinônimo de fragilidade. O Sierra tem sua carroceria montada sobre um robusto chassi que suporta o sistema de suspensão de eixo rígido de três pontos. Assim, oferece ótima desenvoltura em terrenos acidentados, sem torcer a carroceria. Por outro lado, não se pode esperar a maciez de um sedã norte-americano.
Por outro lado, ele conta com opção de transmissão automática, além de itens com controle de estabilidade (ESP) e assistente de partida em rampa (Hill Holder), que elevam seu nível de segurança e também a comodidade quando está fora de seu habitat natural, na cidade.
Por dentro, o Sierra segue o padrão do Jimny nacional, com pequeno compartimento para bagagem, que pode ser ampliado com o rebatimento dos bancos. Ele oferece direção elétrica, ar-condicionado digital, multimídia, computador de bordo, comandos no volante, vidros e retrovisores elétricos.
Visualmente, é um dos carros mais simpáticos da atualidade. Parece um Mercedes Classe G em escala. É daqueles carros que arrancam sorrisos, como o Fusca, Mini (original) e Fiat 500. A diferença é que ele vai muito além do emborrachado piso do estacionamento do shopping.
Fonte: hojeemdia.com.br
"
["author"]=>
string(34) "Marcelo Jabulas / @garagemjabulas"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(557824)
["filename"]=>
string(11) "suszuki.jpg"
["size"]=>
string(5) "85942"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(5) "site/"
}
["image_caption"]=>
string(7) "Suzuki "
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(32) "marcelo-jabulas-atgaragemjabulas"
["views"]=>
int(2190)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(49) "suzuki-jimny-sierra-estreia-a-partir-de-r-104-mil"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(437)
["name"]=>
string(9) "Veículos"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "veiculos"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(437)
["name"]=>
string(9) "Veículos"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "veiculos"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2019-10-28 18:16:58.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2019-10-28 18:16:58.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2019-10-28T18:20:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(16) "site/suszuki.jpg"
}
Atração da Suzuki no Salão do Automóvel de São Paulo, o Jimny Sierra acaba de chegar e conviverá com o irmão da geração anterior, produzido na fábrica da HPE, em Catalão (GO). Oferecido em três versões, os preços vão de R$ 104 mil a R$ 123 mil. Pode parecer caro, mas é um dos valores mais acessíveis para quem busca um legítimo 4x4. Mais barato que ele, somente a atual geração, que tem preço inicial na casa dos R$ 75 mil.
O Jimny Sierra faz releitura do modelo original, de 1970. Trata-se de um veículo projetado para uso fora de estrada, mas que acabou ganhando comodidades para sobreviver no ambiente urbano.
Sob o capô, motor 1.5 de 108 cv e 14,1 mkgf de torque. Pode parecer pouco diante de modelos robustos, como Jeep Wrangler, Troller T4, Mitsubishi Pajero Full (duas portas) e até mesmo o Renegade turbodiesel 4x4.
Mas a grande vantagem do Sierra é que ele é um carrinho leve (1.090 quilos) e que conta com caixa reduzida que amplifica o torque. Assim, vencer obstáculos que demandariam motores de maior deslocamento é fácil para esse japonesinho.
No entanto, ser leve não é sinônimo de fragilidade. O Sierra tem sua carroceria montada sobre um robusto chassi que suporta o sistema de suspensão de eixo rígido de três pontos. Assim, oferece ótima desenvoltura em terrenos acidentados, sem torcer a carroceria. Por outro lado, não se pode esperar a maciez de um sedã norte-americano.
Por outro lado, ele conta com opção de transmissão automática, além de itens com controle de estabilidade (ESP) e assistente de partida em rampa (Hill Holder), que elevam seu nível de segurança e também a comodidade quando está fora de seu habitat natural, na cidade.
Por dentro, o Sierra segue o padrão do Jimny nacional, com pequeno compartimento para bagagem, que pode ser ampliado com o rebatimento dos bancos. Ele oferece direção elétrica, ar-condicionado digital, multimídia, computador de bordo, comandos no volante, vidros e retrovisores elétricos.
Visualmente, é um dos carros mais simpáticos da atualidade. Parece um Mercedes Classe G em escala. É daqueles carros que arrancam sorrisos, como o Fusca, Mini (original) e Fiat 500. A diferença é que ele vai muito além do emborrachado piso do estacionamento do shopping.
Fonte: hojeemdia.com.br