array(31) {
["id"]=>
int(124452)
["title"]=>
string(101) "Visit Pernambuco consolida recuperação turística de Porto de Galinhas que foca no mercado nacional"
["content"]=>
string(5493) "Porto de Galinhas - destino turístico de lazer mais importante de Pernambuco, recebeu diversos operadores de turismo e imprensa especializada para alavancar os negócios e divulgar o destino com forte exposição da mídia espontânea. O Visit.Pernambuco – Travel Show, está sendo realizado no Centro de Convenções do Hotel Armação,, teve início ontem e vai até o próximo dia 2 de dezembro. O evento é uma oportunidade impar para que o trade turistico reestabeleça contato direto com operadores. A expectativa é gerar negócios R$ 26 milhões, no fechamento de pacotes . A meta dessa primeira fase é trabalhar o mercado nacional, e fortalecer o regional, tem respondido bem as procuras por reservas nos últimos meses, com excelente expectativa para os meses de verão.
Hoteleiros e trade unidos focando a retomada responsável
O presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius, comentou sobre a presença de novos operadores que vieram conferir as novidades do destino Porto de Galinhas. “Queremos mostrar as ações agressivas que promovemos durante o período de confinamento social. Procuramos preservar a maioria dos empregos, fizemos campanhas agressivas de doação de cestas básicas, conseguimos promover a maior capacitação possível para nossos colaboradores e as demissões que ocorreram durante os meses mais agudos da pandemia , começa a ser revertida . Estamos recontratando de maneira pontual e continua nossos profissionais e esperamos que até janeiro estejamos com mais de 95% de nossa real força de trabalho aptas a continuar nesse expressivo processo de recuperação, conclui”
Foto: Márcio Auriema
Já o empresário Máximo Pellittteri, afirmou que nessa edição são esperadas mais de 250 profissionais do turismo, entre compradores e vendedores, no 2 Visit.Pernambuco. Sem dúvidas os mercados regionais responderam de maneira rápida, mas estamos atentos também com São Paulo Minas Gerais e Distrito Federal, potencias mercadológicas, comentou , . O evento é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention, com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e parceria com o Sebrae. A prefeitura de Ipojuca através de sua secretária de turismo mostrou forte parceria com os hoteleiros e empresários da cidade, e o governo municipal fez o possível para apoiar o pequeno e médio empreendedor, durante esse difícil período de inatividade turística.
Foto: Márcio Auriema
O evento tem um espaço de capacitação da cadeia produtiva do turismo, palestras motivacionais, capacitação de agentes de viagens e Press Trips com a imprensa especializada. Foram convidados vários profissionais de imprensa do Brasil e alguns do Mercosul. Vale destacar a união dos empresários de Porto de Galinhas. Isso mostra que o destino depende muito pouco dos discursos políticos e foca em ações concretas de vendas, protocolos e jornadas comerciais.
Os empresários são unidos, tem ética são comprometidos e mostram de maneira direta a resiliência do povo pernambucano que nunca abandona uma batalha, por mais difícil que seja. Pude perceber, junto com o repórter Márcio Auriema, que o fator humano está presente em cada empresário que não abandonou os seus funcionários num momento tão difícil para o turismo do Brasil e principalmente para a região, que tem 90% de sua economia baseada na atividade turística.
]
Foto: Márcio Auriema
O Presidente da Embratur, Gilson Machado, clamou a Deus para que não haja uma segunda onda de Covid, ao ser questionado por uma repórter, sem dar uma explicação sobre um possível plano de gestão caso isso volte a ocorrer. Uma pena, sempre com palavras ao vento e sem um verdadeiro plano de gestão pública para o setor.
Foto: Márcio Auriema
"
["author"]=>
string(21) "Claudio Lacerda Oliva"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(573187)
["filename"]=>
string(24) "coletiva9-noviss (1).jpg"
["size"]=>
string(5) "74720"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(9) "politica/"
}
["image_caption"]=>
string(0) ""
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(21) "claudio-lacerda-oliva"
["views"]=>
int(138)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(302)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(98) "visit-pernambuco-consolida-recuperacao-turistica-de-porto-de-galinhas-que-foca-no-mercado-nacional"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-12-01 12:06:19.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-01-19 23:15:39.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2020-12-01T12:10:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(33) "politica/coletiva9-noviss (1).jpg"
}
Porto de Galinhas - destino turístico de lazer mais importante de Pernambuco, recebeu diversos operadores de turismo e imprensa especializada para alavancar os negócios e divulgar o destino com forte exposição da mídia espontânea. O Visit.Pernambuco – Travel Show, está sendo realizado no Centro de Convenções do Hotel Armação,, teve início ontem e vai até o próximo dia 2 de dezembro. O evento é uma oportunidade impar para que o trade turistico reestabeleça contato direto com operadores. A expectativa é gerar negócios R$ 26 milhões, no fechamento de pacotes . A meta dessa primeira fase é trabalhar o mercado nacional, e fortalecer o regional, tem respondido bem as procuras por reservas nos últimos meses, com excelente expectativa para os meses de verão.
Hoteleiros e trade unidos focando a retomada responsável
O presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius, comentou sobre a presença de novos operadores que vieram conferir as novidades do destino Porto de Galinhas. “Queremos mostrar as ações agressivas que promovemos durante o período de confinamento social. Procuramos preservar a maioria dos empregos, fizemos campanhas agressivas de doação de cestas básicas, conseguimos promover a maior capacitação possível para nossos colaboradores e as demissões que ocorreram durante os meses mais agudos da pandemia , começa a ser revertida . Estamos recontratando de maneira pontual e continua nossos profissionais e esperamos que até janeiro estejamos com mais de 95% de nossa real força de trabalho aptas a continuar nesse expressivo processo de recuperação, conclui”
Foto: Márcio Auriema
Já o empresário Máximo Pellittteri, afirmou que nessa edição são esperadas mais de 250 profissionais do turismo, entre compradores e vendedores, no 2 Visit.Pernambuco. Sem dúvidas os mercados regionais responderam de maneira rápida, mas estamos atentos também com São Paulo Minas Gerais e Distrito Federal, potencias mercadológicas, comentou , . O evento é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention, com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e parceria com o Sebrae. A prefeitura de Ipojuca através de sua secretária de turismo mostrou forte parceria com os hoteleiros e empresários da cidade, e o governo municipal fez o possível para apoiar o pequeno e médio empreendedor, durante esse difícil período de inatividade turística.
Foto: Márcio Auriema
O evento tem um espaço de capacitação da cadeia produtiva do turismo, palestras motivacionais, capacitação de agentes de viagens e Press Trips com a imprensa especializada. Foram convidados vários profissionais de imprensa do Brasil e alguns do Mercosul. Vale destacar a união dos empresários de Porto de Galinhas. Isso mostra que o destino depende muito pouco dos discursos políticos e foca em ações concretas de vendas, protocolos e jornadas comerciais.
Os empresários são unidos, tem ética são comprometidos e mostram de maneira direta a resiliência do povo pernambucano que nunca abandona uma batalha, por mais difícil que seja. Pude perceber, junto com o repórter Márcio Auriema, que o fator humano está presente em cada empresário que não abandonou os seus funcionários num momento tão difícil para o turismo do Brasil e principalmente para a região, que tem 90% de sua economia baseada na atividade turística.
]
Foto: Márcio Auriema
O Presidente da Embratur, Gilson Machado, clamou a Deus para que não haja uma segunda onda de Covid, ao ser questionado por uma repórter, sem dar uma explicação sobre um possível plano de gestão caso isso volte a ocorrer. Uma pena, sempre com palavras ao vento e sem um verdadeiro plano de gestão pública para o setor.
Foto: Márcio Auriema