Turística por vocação, a cidade de Gramado sempre acolhe novas atrações, ainda mais quando a novidade chega para encantar toda a família. É o caso da Vila da Mônica Gramado, que a partir de outubro torna-se destino para as famílias que visitarem a cidade serrana. A Turminha mais amada do Brasil chega a Gramado em um parque temático com mais de 30 atrações, especialmente projetado para proporcionar aos visitantes uma experiência inesquecível ao lado dos personagens criados por Mauricio de Sousa.

 A Vila da Mônica recria o famoso Bairro do Limoeiro com as casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão e do Luca, e oferece atrações como Cidade dos Carrinhos, Canteiro de Obras, Laboratório do Franjinha, entre outros cenários temáticos e praça de alimentação. O espaço Jardim das Estrelas, por exemplo, faz uma homenagem à cidade, remetendo o visitante ao Festival de Cinema de Gramado.

 As novidades não param por aí. A Vila da Mônica terá muita inovação.  "Acredito que o grande diferencial da Vila é a realidade em 3D que a arquitetura do parque propõe para que as crianças remetam ao universo do bairro do Limoeiro. As atrações têm muita imersão tecnológica, em ambientes perfeitos para o entretenimento em família. A presença constante dos personagens da Turminha passeando por lá, posando para fotos, também garante a alegria da criançada”, adianta Manoela da Costa Moschem, empresária que está à frente da Vila da Mônica Gramado

 Outra prioridade do Parque é oferecer acessibilidade. O local foi projetado para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por meio de rampas de acesso, elevadores e pisos antiderrapantes. O Serviço de Atendimento ao visitante estará à disposição para orientar quanto às restrições de cada atração de forma personalizada, para que o público aproveite o Parque da melhor forma, sempre com segurança. Vale ressaltar que a Vila da Mônica está preenchendo todos os requisitos para se tornar o primeiro parque da América Latina com as certificações LEED Well e Green Building, que o credenciam pela consciência ambiental. 

 Destino certo

Uma pesquisa recente, realizada pelo site de viagens 123milhas, mostra a cidade de Gramado como o destino mais reservado por turistas no Brasil em 2022. O estudo mostra que as procuras aumentaram com a retomada das atividades turísticas após a flexibilização das políticas de combate à pandemia. De acordo com a Associação Brasileira das Operações de Turismo (Braztoa), o setor registrou aumento de 86% em viagens feitas por brasileiros dentro do território nacional no primeiro trimestre deste ano.

 Ingressos à venda

Os ingressos para a Vila da Mônica já estão à venda por meio do site www.viladamonica.com.br. É possível adquirir antecipadamente também o passaporte para diversão, com preços promocionais e lote especial, que dá direito a uma pelúcia oficial do coelhinho Sansão. O site também disponibiliza conteúdo exclusivo e muita interação para os fãs da Turma da Mônica.

Serviço

O quê: Parque temático Vila da Mônica Gramado

Quando: a partir de 12 de outubro

Quanto: ingressos à venda no site www.viladamonica.com.br. Antecipados, R$ 179. Para pessoas acima de 60 anos, R$ 119. PcD infantil tem acesso gratuito; PcD adulto e acompanhante PCD, R$ 89, somente na bilheteria. Moradores da Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula) terão valores diferenciados na bilheteria do Parque. Os ingressos comprados na bilheteria da Vila terão outros valores, ainda não divulgados.

Lote Especial Golden Ticket: são ingressos vendidos a R$ 299, identificados de forma especial e que dão direito a uma pelúcia oficial do personagem Sansão.

Sobre Mauricio de Sousa Produções AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.