Situado entre os municípios mineiros de Catas Altas e Santa Bárbara, o Santuário do Caraça constitui destino turístico dos mais charmosos. Em área de 12.475 hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, reúne inúmeras atrações, lugares e peculiaridades, sendo impossível conhecer toda a reserva numa única visita.

Ideal para quem pretende um descanso da correria do dia a dia, o local oferece diversas atividades ligadas à natureza. A cerca de dois quilômetros do Santuário está uma das belezas naturais mais visitadas pelos turistas: são 30 minutos de caminhada recompensados pela vista da Cascatinha e pela possibilidade de banhos em suas quatro quedas d’água e piscinas naturais. Além desta trilha, o Caraça possui diversas outras, algumas com necessidade de guia.

O centro histórico do Caraça também é um passeio à parte. Repleto de cultura e antiguidades históricas, possui diversos atrativos, como a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde está o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, uma extraordinária Santa Ceia e belíssimos vitrais franceses. Dentro das ruínas do colégio, tomado pelo fogo em 1968, ficam o museu, a biblioteca e o auditório para conferências. Outro ponto de visitação são as catacumbas, onde estão sepultados padres e irmãos com atuação, outrora, no Santuário.

O Santuário do Caraça funciona todos os dias da semana, das 8h00 às 17h00, para visitação e 24 horas para hospedagens previamente agendadas. Para mais informações e reservas, clique aqui.

Fonte:panoramadoturismo.com.br