Administração garante que medida é preventiva e nenhum caso foi identificado
Quem pretende visitar o Santuário Nacional do Caraça, entre os municípios de Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara, terá de comprovar que tomou a vacina contra a febre amarela há pelo menos dez dias.
Segundo a administração da reserva ambiental, a medida segue a normativa da Secretaria de Saúde do Município de Catas Altas.
O Santuário do Caraça esclarece que age de forma preventiva e não foi identificado nenhum caso de febre amarela no local, que é cercado por 13 mil hectares de Mata Atlântica, campos rupestres e Cerrado.
A administração garante que a reserva tem uma equipe treinada e orientada pelos órgãos competentes que faz o monitoramento diário das trilhas e dos primatas. Em nota, o santuário informou que foi realizada uma campanha de vacinação e divulgação de informações para os funcionários, em parceira com a secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Catas Altas.
A direção do Santuário do Caraça afirma que hóspedes e visitantes podem ficar tranquilos e que o complexo está funcionando normalmente, sem riscos para a saúde pública.