Punta Cana, na República Dominicana, é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam viajar para o caribe pagando menos. O melhor período para viajar para esse destino é entre os meses de dezembro a abril, quando as temperaturas são um pouco menos altas e as chuvas mais raras.

Segundo dados do Banco Central da República Dominicana, em 2018 mais de 130 mil brasileiros visitaram o país, representando um aumento de 39% em relação ao ano de 2017, quando cerca de 93.500 turistas do Brasil estiveram no país caribenho.

Os turistas brasileiros decidem viajar para Punta Cana encontram praias com águas azuis turquesas, areia branquinha, sol, centenas de resorts que oferecem promoções para os turistas. Próximo a Punta Cana o turista encontra rios, lagoas e cachoeiras cercadas por matas intocadas.

Os pacotes de viagens para Punta Cana oferecem passagens aéreas de ida e volta, além das diárias em resorts all inclusive, o que torna a viagem mais em conta. No mês de junho, por exemplo, na baixa temporada, é possível garantir pacotes promocionais para Punta Cana.

Segundo o Ministério do Turismo da República Dominicana, o crescimento de turistas brasileiros foi impulsionado pelos voos diretos da Gol e da LATAM. Lembrando que é importante ter um seguro de viagem internacional para a cobertura de imprevistos que podem surgir.