array(31) {
["id"]=>
int(123415)
["title"]=>
string(81) "Pesquisa revela o que leva as pessoas a escolher o destino turístico para viajar"
["content"]=>
string(3067) "Com uma enorme variedade de lugares por todo o mundo, pode ser difícil escolher o próximo destino de férias. No entanto, esse pode não ser o fator mais importante na hora de tomar uma decisão e de organizar a sua viagem e entre eles está a informação dada por profissionais de jornalismo que dão credibilidade a informação.
De acordo com o estudo da revista Lonely Planet, que analisou as respostas de mais de 7 500 membros da sua comunidade mundial de viagens, quase dois terços dos viajantes sente que as experiências são mais importantes do que o destino para onde se viaja. O objetivo traçado passava por descobrir os fatores que motivam as pessoas no momento de tomar decisões relativas aos destinos e às viagens.
Para além de optarem por experiências em vez de destinos específicos, o estudo concluiu também que 95% dos inquiridos encara as viagens como uma «oportunidade única para uma mudança positiva» na sua vida, nos lugares e nas comunidades que visitam.
Vale lembrar que a informação levada por sites especializados, através de reportagens produzidas por profissionais de jornalismo dão a segurança, que os interessados desejam para decidir a viagem. As dicas dos influencer digitais são classificadas sem credibilidade, já que são superficiais e por serem remuneradas, despertam desconfiança.
De facto, 59% dos viajantes olha para as viagens como uma oportunidade para o crescimento pessoal, mais do que acontecia anteriormente, e esse número aumenta para sete em dez nos viajantes com menos de 35 anos.
Outro ponto essencial para os viajantes é a consciencialização ambiental. Cerca de 68% dos inquiridos afirmam que, agora, preocupam-se mais com viagens sustentáveis do que antes. No entanto, apenas 35,2% dos participantes asseguram que têm em consideração o ambiente quando planeiam e organizam as férias.
E há cada vez mais opções para viajar e manter o pensamento focado na natureza – não participar em atividades que envolvam animais, diminuir ao máximo a sua pegada ecológica ou optar por um hotel amigo do ambiente, por exemplo. Tudo para a preservação e futuro do nosso planeta.
Vale dos Mestres, dica de viagem levada ao ar para TV Mar
"
["author"]=>
string(11) "Mozart Luna"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(571803)
["filename"]=>
string(19) "carro-que-dro-6.png"
["size"]=>
string(7) "1121500"
["mime_type"]=>
string(9) "image/png"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(6) "posts/"
}
["image_caption"]=>
string(18) "Foto: Divulgação"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(11) "mozart-luna"
["views"]=>
int(112)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(514)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(80) "pesquisa-revela-o-que-leva-as-pessoas-a-escolher-o-destino-turistico-para-viajar"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-10-28 13:29:26.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-01-19 23:15:45.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2020-10-28T13:30:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(25) "posts/carro-que-dro-6.png"
}
Com uma enorme variedade de lugares por todo o mundo, pode ser difícil escolher o próximo destino de férias. No entanto, esse pode não ser o fator mais importante na hora de tomar uma decisão e de organizar a sua viagem e entre eles está a informação dada por profissionais de jornalismo que dão credibilidade a informação.
De acordo com o estudo da revista Lonely Planet, que analisou as respostas de mais de 7 500 membros da sua comunidade mundial de viagens, quase dois terços dos viajantes sente que as experiências são mais importantes do que o destino para onde se viaja. O objetivo traçado passava por descobrir os fatores que motivam as pessoas no momento de tomar decisões relativas aos destinos e às viagens.
Para além de optarem por experiências em vez de destinos específicos, o estudo concluiu também que 95% dos inquiridos encara as viagens como uma «oportunidade única para uma mudança positiva» na sua vida, nos lugares e nas comunidades que visitam.
Vale lembrar que a informação levada por sites especializados, através de reportagens produzidas por profissionais de jornalismo dão a segurança, que os interessados desejam para decidir a viagem. As dicas dos influencer digitais são classificadas sem credibilidade, já que são superficiais e por serem remuneradas, despertam desconfiança.
De facto, 59% dos viajantes olha para as viagens como uma oportunidade para o crescimento pessoal, mais do que acontecia anteriormente, e esse número aumenta para sete em dez nos viajantes com menos de 35 anos.
Outro ponto essencial para os viajantes é a consciencialização ambiental. Cerca de 68% dos inquiridos afirmam que, agora, preocupam-se mais com viagens sustentáveis do que antes. No entanto, apenas 35,2% dos participantes asseguram que têm em consideração o ambiente quando planeiam e organizam as férias.
E há cada vez mais opções para viajar e manter o pensamento focado na natureza – não participar em atividades que envolvam animais, diminuir ao máximo a sua pegada ecológica ou optar por um hotel amigo do ambiente, por exemplo. Tudo para a preservação e futuro do nosso planeta.
Vale dos Mestres, dica de viagem levada ao ar para TV Mar