Um levantamento realizado pela plataforma de viagens MaxMilhas apontou um crescimento de 53% no volume de passageiros que pretendem viajar de avião para aproveitar as férias de julho neste ano. Entre os destinos mais procurados para o período, Recife aparece em destaque como 4º lugar no ranking nacional, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.  

Apesar do aumento nas tarifas registradas nos últimos meses, a pesquisa também revelou que as viagens em família estão em alta. De acordo com o MaxMilhas, as compras de passagens aéreas para dois ou mais passageiros tiveram um aumento de 84% em comparação com o ano passado. Para este período, as reservas para mais de três pessoas predominam na plataforma. 


O resultado reforça a  tendência de viagens com mais pessoas na alta temporada, marcada principalmente pelas férias escolares de julho. Entre os locais mais buscados, a preferência dos viajantes é por resorts, seguido de hotel fazenda e hotel de lazer. “Esse é o momento que muitas famílias têm para se reunir e fazer viagens. Os casais também costumam aproveitar essa temporada do inverno para visitar destinos românticos”, afirmou o CMO da MaxMilhas, Renato De Lazzari. 


Em 4º lugar no ranking nacional, Recife se destaca como a capital nordestina que deverá atrair mais visitantes neste mês. No entanto, como o Aeroporto Internacional do Recife - Gilberto Freyre atua como ponto de entrada, o MaxMilhas destaca que o destino principal dos turistas pode estar fora da capital pernambucana. 


“Utilizar aeroportos alternativos e realizar alguns deslocamentos de transporte terrestre é uma das formas de conseguir passagens mais em conta. O viajante pode escolher aeroportos com mais opções de voos como destino final e, de lá, pegar um transfer para ir até a cidade que deseja”, destacou o gerente de negócios da plataforma, Rafael Palácio. 


Confira os destinos com mais passagens compradas para as férias de julho: 
São Paulo
Rio de Janeiro
Brasília
Recife
Belo Horizonte
Porto Alegre
Fortaleza
Salvador
Belém
Goiânia