O réveillon é uma data muito importante para os brasileiros, e é comemorada diversos países ao redor do mundo. Nesta matéria iremos listar 8 destinos internacionais incríveis, separando por alto e baixo custo:
New York (Estados Unidos)
New York (Nova Iorque) é um destino incrível e muito cobiçado. Lá acontece a tradicional virada de ano na Time Square, onde o edifício um ganha destaque. Nele ocorre a tradicional contagem regressiva, onde a balldrop, uma bola de aproximadamente cinco toneladas, desce do alto do prédio em exatos sessenta segundos. A festa é marcada por grandes atrações musicais, muito confete e um frio de impressionar qualquer brasileiro. Vale lembrar que após as 15h a time square é totalmente interditada, impossibilitando a entrada de qualquer pessoa nas imediações. Portanto chegue cedo, enfrente na fila e garanta o seu lugar.
Berlim (Alemanha)
Em Berlim ocorre a famosa festa de réveillon no portão de Brandenburger. Consiste em uma festa ao ar livre, regada a muita música para todos os gostos, e uma bela queima de fogos. Após os atentados terroristas que ocorreram por toda a Europa, o esquema de segurança foi reforçado. A entrada é permitida a partir das 12h, recomendamos que chegue cedo para garantir um bom lugar, pois mesmo começando apenas as 19h, quando enche não é mais permitida a entrada. Vale ressaltar que o frio em Berlim nessa época é intenso, portanto se prepare para tirar maior proveito do evento.
Sydney (Austrália)
Sydney tem a peculiaridade de ser a primeira entre as grandes cidades a comemorar a virada de ano. A celebração lembra muito a tradicional queima de fogos de Copacabana. Consiste em diversas balsas que são posicionadas a uma distância segura do público, onde ocorre uma queima de fogos espetacular que dura cerca de 12 minutos. Além das balsão, os fogos também são diapardos da Harbour Bridge e de diversos arranha-céus, o que deixa a celebração mais especial. Como nas outras cidades, é indicado que chegue cedo ao local caso queira um bom lugar, o melhor horário é pela manhã.
Paris (França)
Para quem busca glamour, requinte e um Réveillon sem queima de fogos, o mais indicado é Paris. Sucesso entre os românticos, a cidade luz tem a peculiaridade de não contar com queimas de fogos, isso mesmo, por mais que procure, não vai encontrar. Para a contagem regressiva, a torre Eiffel tem uma iluminação diferenciada, e as pessoas costumam se concentrar ao seu redor. Caso não queira ficar no meio da multidão, Paris conta com diversos bares e restaurantes, onde é possível passar a virada de ano com mais conforto e tranquilidade.
Para quem busca algo com um custo um pouco mais baixo, separamos quatro destinos mais acessíveis.
Bangkok (Tailândia)
A Tailândia é um país incrível e conta um ótimo custo benefício pra quem pretende fazer uma viagem internacional gastando pouco. A festa da virada de ano acontece tradicionalmente no centro de Bangkok, e conta com contagem regressiva e queima de fogos. Aproveite para conhecer e aproveitar a vida noturna da cidade, famosa no mundo inteiro.
Punta del Leste (Uruguai)
O Uruguai é um destino perfeito para os brasileiros por se tratar de um país próximo, receptivo e com uma festa de Réveillon grande e animada. Por lá é possível acompanhar a queima de fogos ou curtir os bares e baladas que a cidade oferece, porém vale ressaltar que é preciso comprar as entradas com antecedência pois costuma lotar no dia da festa.
Praga (República Tcheca)
Praga é uma cidade para quem gosta de uma boa cerveja, e também possibilita que os turistas viajem à outras capitais europeias como Berlim e Paris. Localizada no leste europeu, conta com diversas baladas e diversos rótulos de cerveja de dar inveja em qualquer cervejeiro de plantão.
Tulum (México)
Uma opção mais em conta para quem gosta de Cancún, Tulum fica a aproximadamente 2 horas de carro, e conta com preços mais atrativos. Com visual paradisíaco, suas praias contam com água cristalina, além dos mexicanos serem muito receptivos e animados, assim como nós brasileiros.
Texto por Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva
Imagem Destacada via iStock por Kagenmi
Fonte: qualviagem.com.br