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Com a requalificação do espaço, a estimativa é que a receita obtida com a atração de eventos de grande porte em Natal chegue a R$ 5 milhões por ano, mais que o dobro dos atuais R$ 2 milhões. O espaço de eventos da capital potiguar está entre os projetos prioritários de infraestrutura tutística apoiados pelo MTur, em 2018, em todo o país. Ao todo, a Pasta investiu R$ 103 milhões na construção, reforma e compra de equipamentos para centros de convenções, viabilizando a ampliação do turismo de negócios e eventos em centros urbanos de médio e grande porte. Segundo levantamento do Ministério do Turismo divulgado em maio, 15,6% dos turistas internacionais que estiveram no Brasil em 2017 vieram motivados por negócios, eventos ou convenções. Os principais destinos foram: São Paulo (44,4%), Rio de Janeiro (23,6%), Porto Alegre (4,2%), Curitiba (4,1%), e Brasília e Campinas (com 3,3% cada). No ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, em inglês), o Brasil é o país da América do Sul que mais realiza congressos internacionais, além de ser o único sul-americano no ranking dos 20 principais destinos em número de reuniões organizadas em 2017, ocupando a 16ª posição. “O número comprova o potencial do país como destino de negócios. Vamos investir para continuar avançando e consolidando nossa liderança nesse segmento”, finaliza o ministro Vinicius Lummertz.
Fonte: Agência de Notícias do Turismo.
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O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, participou neste sábado (15), da solenidade de inauguração do principal projeto custeado pelo MTur no Rio Grande do Norte. A reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal, executada em cinco anos, aumentou a área construída do espaço de 14.250 m² para 23.640 m², viabilizando a realização de eventos com até 12 mil participantes – o dobro da capacidade atual. O projeto faz parte do Programa Avançar, do governo federal. Paisagem urbana de Natal. Foto: Ney Douglas/MTur Destinos Executada em parceria com as secretarias estaduais de Infraestrutura e de Turismo, a obra recebeu R$ 30 milhões do Ministério do Turismo e R$ 10 milhões de contrapartida do estado. “O Brasil é muito conhecido como um destino de lazer, mas queremos ser cada vez mais reconhecidos como destino de negócios e para que isso aconteça temos investido fortemente na construção e ampliação de centros de convenções por todo o Brasil”, explica o ministro.
Com a requalificação do espaço, a estimativa é que a receita obtida com a atração de eventos de grande porte em Natal chegue a R$ 5 milhões por ano, mais que o dobro dos atuais R$ 2 milhões. O espaço de eventos da capital potiguar está entre os projetos prioritários de infraestrutura tutística apoiados pelo MTur, em 2018, em todo o país. Ao todo, a Pasta investiu R$ 103 milhões na construção, reforma e compra de equipamentos para centros de convenções, viabilizando a ampliação do turismo de negócios e eventos em centros urbanos de médio e grande porte. Segundo levantamento do Ministério do Turismo divulgado em maio, 15,6% dos turistas internacionais que estiveram no Brasil em 2017 vieram motivados por negócios, eventos ou convenções. Os principais destinos foram: São Paulo (44,4%), Rio de Janeiro (23,6%), Porto Alegre (4,2%), Curitiba (4,1%), e Brasília e Campinas (com 3,3% cada). No ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, em inglês), o Brasil é o país da América do Sul que mais realiza congressos internacionais, além de ser o único sul-americano no ranking dos 20 principais destinos em número de reuniões organizadas em 2017, ocupando a 16ª posição. “O número comprova o potencial do país como destino de negócios. Vamos investir para continuar avançando e consolidando nossa liderança nesse segmento”, finaliza o ministro Vinicius Lummertz.
Fonte: Agência de Notícias do Turismo.