AS DEZ MAIS

A plataforma Booking.com elegeu os dez destinos mais hospitaleiros de 2022, coletados da avaliação de 232 milhões de usuários pelo mundo. Entre os destinos está Monte Verde, em uma honrosa sexta posição, distrito de Camanducaia, eleito pela segunda vez consecutiva. 

Segundo a plataforma, conhecida como a "Suíça" do Brasil, Monte Verde é uma pequena vila com um estilo e vibração europeus subjacentes, mas inegáveis. "Essa pitoresca cidade certamente trará o romance em qualquer pessoa, mas também é ideal para qualquer montanhista ou entusiasta da natureza".

Encabeça a lista Matera, no sul da Itália, hoje cenário de muitos blockbusters de Hollywood e um dos mais antigos assentamentos do mundo, ao lado de Aleppo, na Síria, e Jericó, em Israel. 

Na segunda posição está Bled, na Eslovênia, às margens de um belíssimo mar azul turquesa e cercada pelos Alpes Julianos, que há muito tempo defende práticas de turismo sustentável.

Taitung City, em Taiwan, ocupa uma honrosa terceira posição. A cidade é conhecida por suas praias, parques e sua cultura indígena. Os visitantes são premiados com belíssimas vistas panorâmicas.

Nafplio, na Grécia, na quarta colocação, é uma cidade costeira na parte oriental da península de Peloponeso. Joia desconhecida dia turistas, tem muitos lugares históricos para explorar e arquitetura deslumbrante.
Toledo, na Espanha, é uma velha conhecida dia turistas que visitam a Espanha. A 30 minutos de Madri, a cidade, na quinta posição, é indicada aos viajantes que buscam história, cultura e arquitetura. É famosa pela tolerância com diversas comunidades que convivem harmoniosamente.

Toda a lista que se preza tem Bruges, uma das cidades mais bonitas e fotogênicas da Bélgica. No sétimo lugar, pode ser explorada a pé ou de barco. A chamada "Veneza do Norte" está conquistando reputação com sua hospitalidade generosa e calorosa.

A surpresa da lista, além de Taiwan, é Nusa Lembongan, na Indonésia, oitava cidade da lista. Localizada em uma ilha, é muito apreciada pelos surfistas e por banhistas: seu mar azul-turquesa cristalino é um atrativo irresistível para os turistas. Isso, claro, sem falar em sua culinária exótica.
Portugal não poderia de fixar de fora de jeito nenhum e tem Ponta Delgada, nos Açores, em nona posição. Bonita, charmosa, de ruas estreitas e sinuosas, a cidade é famosa pelas águas termais. As casas caiadas de branco são uma marca registrada da região.

Para fechar a lista, Hoi An, no Vietnã, que tem quilômetros de praias de areia branquinha. As influências chinesas e francesas se misturam harmoniosamente. Para se ter um gostinho real da vila, recomenda-se passeios de bicicleta para visitar artesãos locais e aprender seus ofícios.

Os destinos do ranking foram escolhidos, segundo a Booking, por possuírem as maiores concentrações de acomodações vencedoras do prêmio Traveller Review Awards, isto é, as mais bem avaliadas de acordo com a sua hospitalidade em 2022.