Uma boa cama de hotel consegue conquistar o hóspedes, mas que até mesmo uma gastronomia, segundo a opinião dos especialistas em hotelaria. O ponto “G” é proporcionar ao cliente uma noite de sono tão boa que ele poderia até sair de casas, alguns dias para se hospedar no hotel para somente dormir. Por isso se investiu tanto em tecnologia com veremos abaixo, nesta matéria tão interessante.

Desde a icônica cama Heavenly Bed do Westin até várias combinações de hotéis com marcas de colchões como Sleep Number e Hastens, os hoteleiros há muito buscam garantir aos hóspedes uma boa noite de sono.

Um novo competidor, no entanto, afirma ter aproveitado a tecnologia de ponta e inteligência artificial, junto com o que há de mais recente em pesquisa da ciência do sono, para maximizar o potencial de sono do usuário. 

Lançado em 2016, Bryte é fruto da imaginação dos empresários Ely Tsern, John Tompane e Jonny Farringdon, que recrutou uma equipe de cientistas do sono, especialistas em tecnologia, desenvolvedores de produtos e outros especialistas para criar o conceito de Cama Restaurativa da empresa.about:blank

Apresentando sensores integrados, um sistema de ajuste de pressão da bobina pneumática e recursos de controle de temperatura, a cama restauradora de Bryte rastreia a frequência cardíaca, padrões de respiração, temperatura corporal, movimento e muito mais, enquanto se adapta automaticamente em resposta aos sinais inconscientes de uma pessoa que dorme. 

Com o tempo, a cama é capaz de aprender e lembrar as preferências de sono do usuário, criando um perfil de sono personalizado para cada indivíduo. 


A Cama Restauradora também oferece um menu de “experiências de relaxamento”. Isso inclui a opção de ser balançado suavemente para dormir ou a capacidade de conectar uma cama ao sistema de iluminação inteligente de um quarto para criar uma opção de “vigília natural”, que incorpora mudanças graduais de temperatura e iluminação para acordar quem dorme sem interromper o ritmo circadiano do corpo.

Por último, um relatório completo do sono está disponível após cada noite, com os recursos e os dados da cama controlados e acessados ​​por meio do aplicativo digital de Bryte.  Cama restauradora de Bryte.

“Se você olhar para todos os produtos para o sono lá fora, há rastreadores do sono, que detectam como você dorme, mas eles não são particularmente precisos”, disse Tsern, que atua como CEO do Bryte. “Depois, há outro conjunto de produtos, como camas Sleep Number, que têm algum ajustamento, mas não o suficiente. Achamos que temos a cama mais abrangente e melhor ajustável e rastreamento do sono de classe mundial, integrado com uma plataforma de dados e IA que descobre tudo. para você.”

Bryte começou a focar seriamente no setor de hospitalidade no início do ano passado, em meio ao início da pandemia. Apesar do momento incomum, Tsern relata que a demanda por hotéis de luxo e focados no bem-estar tem sido forte.

As camas de Bryte já começaram a ser implantadas em propriedades como o Fairmont Scottsdale Princess no Arizona, o Carillon Miami Wellness Resort na Flórida, o London West Hollywood na Califórnia e o Park Terrace Hotel no Bryant Park em Nova York, entre outros.

“Durante a pandemia, a saúde realmente vem em primeiro lugar”, disse Francisco Levine, um veterano do setor de hospitalidade que se juntou à equipe Bryte no ano passado como diretor de negócios da empresa. “E isso definitivamente contribuiu para a experiência do hotel, com mais propriedades trazendo saúde e bem-estar para os quartos. O bem-estar não está mais limitado ao spa.”

hotel-cama2-.jpeg

No espaço da hospitalidade, a Cama Restauradora é acompanhada por um tablet de cabeceira, que comunica as características e instruções da cama. Se um usuário já teve experiência anterior com uma cama restauradora ou é o proprietário de uma, esse usuário pode fazer o login para acessar seu perfil.

Em termos de custo, uma Cama Restauradora da Bryte custa ao consumidor $ 7.600 para uma rainha e $ 8.600 para uma king. Os hotéis são oferecidos uma “estrutura de preços separada”, com propriedades também capazes de comercializar as camas para os hóspedes e receber descontos e / ou comissões em quaisquer vendas.

“É algo que pode realmente se tornar um novo fluxo de receita para hotéis”, disse Levine. “E nossa visão é que, à medida que continuamos a expandir, podemos realmente tornar essa experiência mais econômica ao longo do tempo. Nosso objetivo é ter uma ampla presença na indústria. Porque estamos convencidos de que este é o futuro de como iremos dormir em hotéis . ”