COM VOO MAIS CURTO

A África do Sul ficou mais perto a partir de 31 de outubro. Um voo de aproximadamente sete horas, da South African Airways, a SAA, vai levar você até a terra de Nelson Mandela saindo de São Paulo. Entrar na África do Sul pela Cidade do Cabo tem vantagens que vão além do voo mais curto. Abaixo, listamos algumas delas.

1. Visitar a praia de Camps Bay, eleita uma das 15 mais bonitas do mundo:

Restaurantes, bares, hotéis, areia branquinha e mar azul. O cenário de Camps Bay é o de uma festa ao ar livre durante o ano inteiro.

2. Ir à Table Mountain:

A montanha em formato de mesa é o cartão de visita da cidade. Você pode subir de bondinho ou, para os mais aventureiros, por uma trilha. Olhar a Cidade do Cabo lá de cima, ver o pôr do sol, sentar e respirar diante daquela vista de tirar o fôlego é um passeio que jamais será esquecido. Se você gosta de caminhar na natureza, a Cidade do Cabo tem muitas outras opções de trekking.

3. Robben Island:

A ilha em que Nelson Mandela ficou preso durante 18 dos 28 anos em que esteve sob custódia do estado. Um passeio que resgata tempos sombrios, mas também a perseverança e a coragem do ser humano diante da violência e da injustiça.

4. O jardim botânico de Kirstenbosch:

Para quem gosta de flores e plantas uma visita que vale a viagem. Reserve pelo menos umas quatro horas para percorrer as alamedas do jardim e apreciar a beleza da vegetação sul-africana. Que tal até fazer um piquenique?

5. Ver pinguins na Boulders Beach

Pegar o carro e dirigir alguns quilômetros até a praia de Boulders para ver pinguins indo e vindo pela areia. Eles são absolutamente hipnotizantes.

Outra opção a partir de São Paulo é entrar na África do Sul por Joanesburgo. O voo é um pouco mais longo, mas os encantos são igualmente espetaculares. 

* Diretor Executivo da Assimptur

turismologoali@hojeemdia.com.br