array(31) {
["id"]=>
int(135543)
["title"]=>
string(63) "Decolar aposta em Análises de Dados para impulsionar o turismo"
["content"]=>
string(3083) "A Decolar – líder de viagens na América Latina –, uma empresa nativa digital, sempre trabalhou com tecnologia e inovação para desenvolver o turismo e melhorar cada vez mais a experiência do viajante, ainda mais nesta fase de retomada da economia mundial.
O avanço da vacinação e os protocolos implementados ao redor do mundo estão abrindo as portas para o aquecimento do turismo, com mais segurança e tranquilidade a quem volta a buscar os destinos preferidos para suas férias ou escapadas nos feriados.
A Decolar usa a tecnologia para entender os novos hábitos dos viajantes, por meio de Inteligência Artificial e Big Data, e assim oferecer propostas de valor para os clientes. Com algoritmos, a companhia consegue gerar as melhores ofertas para cada cliente, de acordo com suas características e interesses.
“Analisamos mais de 3 milhões de combinações de voos por dia para recomendar o melhor itinerário aos viajantes, em alguns casos oferecendo descontos de até 30%. Nosso principal objetivo é que a experiência dos nossos usuários seja a melhor possível – e a inovação tecnológica nos permite isso”, diz Carlos Alvarez, diretor-executivo de Tecnologia da Decolar.
A companhia desenvolveu uma ferramenta de previsão de preços que indica se, por exemplo, o preço de um voo está abaixo do usual e, portanto, se é uma boa oportunidade para aproveitá-la. Além disso, usa tecnologia aplicada para combinar voos diferentes, por exemplo, um voo só de ida em uma companhia aérea e um voo de volta em outra, para oferecer as melhores opções possíveis. “A inovação faz parte do dia a dia da Decolar. Trabalhamos para antecipar as necessidades do mercado, inovando e gerando nossa contribuição para o crescimento do setor”, completa Alvarez.
Até o momento, os sites e aplicativo da Decolar oferecem produtos de mais de 300 companhias aéreas, mais de 690.000 opções de acomodação, bem como mais de 1.260 locadoras de veículos e cerca de 200 provedores de serviços de destino com mais de 7.500 atividades em toda a América Latina.
A companhia foi a primeira agência de viagens online do Brasil a lançar um aplicativo, hoje o mais baixado do setor na América Latina. Com mais de 60 milhões de downloads, o aplicativo é líder na região, com cerca de 300 mil comentários e classificações acima de 4 na App Store e no Google Play.
"
["author"]=>
string(15) "Yasmim Dicastro"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(586585)
["filename"]=>
string(12) "deckolar.jpg"
["size"]=>
string(5) "60040"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(22) "site/ffotosiinternass/"
}
["image_caption"]=>
string(12) "Divulgação"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(190) "Com tecnologia, a Decolar analisa diariamente mais de 3 milhões de combinações de voos para recomendar aos viajantes os itinerários mais baratos
"
["author_slug"]=>
string(15) "yasmim-dicastro"
["views"]=>
int(179)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(62) "decolar-aposta-em-analises-de-dados-para-impulsionar-o-turismo"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-12-07 11:11:23.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-12-07 13:04:02.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2021-12-07T12:50:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(34) "site/ffotosiinternass/deckolar.jpg"
}
A Decolar – líder de viagens na América Latina –, uma empresa nativa digital, sempre trabalhou com tecnologia e inovação para desenvolver o turismo e melhorar cada vez mais a experiência do viajante, ainda mais nesta fase de retomada da economia mundial.
O avanço da vacinação e os protocolos implementados ao redor do mundo estão abrindo as portas para o aquecimento do turismo, com mais segurança e tranquilidade a quem volta a buscar os destinos preferidos para suas férias ou escapadas nos feriados.
A Decolar usa a tecnologia para entender os novos hábitos dos viajantes, por meio de Inteligência Artificial e Big Data, e assim oferecer propostas de valor para os clientes. Com algoritmos, a companhia consegue gerar as melhores ofertas para cada cliente, de acordo com suas características e interesses.
“Analisamos mais de 3 milhões de combinações de voos por dia para recomendar o melhor itinerário aos viajantes, em alguns casos oferecendo descontos de até 30%. Nosso principal objetivo é que a experiência dos nossos usuários seja a melhor possível – e a inovação tecnológica nos permite isso”, diz Carlos Alvarez, diretor-executivo de Tecnologia da Decolar.
A companhia desenvolveu uma ferramenta de previsão de preços que indica se, por exemplo, o preço de um voo está abaixo do usual e, portanto, se é uma boa oportunidade para aproveitá-la. Além disso, usa tecnologia aplicada para combinar voos diferentes, por exemplo, um voo só de ida em uma companhia aérea e um voo de volta em outra, para oferecer as melhores opções possíveis. “A inovação faz parte do dia a dia da Decolar. Trabalhamos para antecipar as necessidades do mercado, inovando e gerando nossa contribuição para o crescimento do setor”, completa Alvarez.
Até o momento, os sites e aplicativo da Decolar oferecem produtos de mais de 300 companhias aéreas, mais de 690.000 opções de acomodação, bem como mais de 1.260 locadoras de veículos e cerca de 200 provedores de serviços de destino com mais de 7.500 atividades em toda a América Latina.
A companhia foi a primeira agência de viagens online do Brasil a lançar um aplicativo, hoje o mais baixado do setor na América Latina. Com mais de 60 milhões de downloads, o aplicativo é líder na região, com cerca de 300 mil comentários e classificações acima de 4 na App Store e no Google Play.