Campos do Jordão, no interior paulista, investe na divulgação do turismo de negócios. O destino deseja ampliar o número de eventos corporativos na cidade.
Além de um Centro de Convenções com 7.200m², o município oferece muitos atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.
De acordo com Luiz Nathan, presidente da ASSTUR – Associação da Hotelaria e Gastronomia – e diretor da Campos do Jordão Eventos, o segmento dispõe de benefícios para todos os setores turísticos da região, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer.
A cidade recebe com frequência eventos do segmento de pesquisas científicas e universitárias. O destino já foi receptor de dois detentores do Prêmio Nobel de Química: Prof. Dr. Robert Grubbs e Prof. Dr. Kurt Wuthric.
A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo de negócios faz parte das estratégias propostas pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo – e um grupo de empresários de vários segmentos que criaram no início deste ano o projeto “Viver Campos do Jordão”. A proposta tem como objetivo mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que em qualquer época do ano ela está preparada para toda espécie de turismo, inclusive, entre outros, o de negócios.