FÉRIAS

Minas Gerais é um destino muito procurado por turistas nas férias e uma das principais rotas, agora com fácil acesso aéreo, leva a Araxá, a "terra da Dona Beja" e das águas termais. Recentemente, a Azul Linhas Aéreas lançou duas opções de voos para a cidade, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e do Aeroporto de Guarulhos.

E é lá que fica o tradicional Grande Hotel Termas de Araxá, que oferece uma hospedagem completa para quem deseja cuidar do corpo, da mente e da alma, com experiências para todas as idades. E neste mês há uma programação especial. 

Os adultos podem contar com atividades como clínicas esportivas de beach tennis ou tênis; atividades diferentes na Mandala das Termas, como labirinto de velas, yoga, pilates etc, além de caminhadas matinais, por exemplo.
Experiências gastronômicas também são atrativo, com degustações de vinhos, chope, cachaças, queijos e cafés; além de workshop de drinks com receitas autorais do hotel revelada aos hóspedes.

E os interessados ainda podem fazer um tour pelas suítes tombadas como patrimônio histórico, pois foram aposentos originais do ex-presidente Getúlio Vargas e do ex-governador de Minas, Benedito Valadares; além de conhecer as ruínas do Hotel Rádio que existia antes do Grande Hotel e conhecer as ricas histórias do Grande Hotel, passando por seus salões exuberantes.

A garotada, juntamente com os Aventureiros do hotel, brincará em atividades como montar acampamento; sobreviver na natureza; passear por Trilhas Ecológicas e, ainda, um festival de guloseima diferente por dia.

O Grande Hotel é um destino turístico que oferece bem-estar em alto padrão. Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo - de onde nascem as suas termas -, o hotel também valoriza os elementos da cultura, história e memória afetiva do local. Com arquitetura assinada por Luiz Signorelli, o complexo termal nasceu inspirado nas casas de banho romanas e se tornou, na década de 1940, um atrativo para turistas de todo o Brasil e, inclusive, de outros países. O empreendimento está em uma área verde de mais de 450.000 m², com jardins projetados por Roberto Burle Marx que convidam ao bem-estar.

É possível conhecer, em detalhes, toda a história do hotel com apresentações de textos e áudios em 72 QR codes espalhados pelos ambientes. O hóspede pode conhecer os segredos dos aposentos do ex-presidente Getúlio Vargas ou do salão onde cantou Carmen Miranda, por exemplo. Tem ainda tours culturais e históricos pelos diversos ambientes.

Os 150 quartos são divididos em 8 categorias. As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem pode incluir pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. As bebidas alcóolicas são pagas à parte.

Todos os serviços e experiências sensoriais e terapêuticas devem ser agendados previamente. As reservas dos quartos e dos programas terapêuticos podem ser feitas pelo site www.grandehotelaraxa.com 

*Diretor Executivo da Assimptur, parceira do HD

turismologoali@hojeemdia.com.br