A nota dada pelos passageiros cresceu 35,3%, passando de 3,31, no segundo trimestre de 2014, para 4,48 agora

OTEMPO.com.br

O Aeroporto Internacional de BH subiu mais uma posição no ranking entre os melhores aeroportos do país, de acordo com a avaliação dos próprios passageiros. De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referente ao quarto trimestre de 2017 e divulgada nesta terça-feira (30), o aeroporto passou a ocupar o terceiro lugar entre os melhores do país, com nota 4,48 (em uma escala de 0 a 5).

Em pouco mais de três anos, o aeroporto subiu nove posições no ranking.

Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros cresceu 35,3%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,48 agora.

”A cada pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes, o Aeroporto Internacional de BH evolui um pouco mais na qualidade da prestação de serviços, segundo a percepção dos próprios passageiros. Esse terceiro lugar é um marco para a concessionária, porque atingimos a melhor colocação no ranking nacional em toda a história do Aeroporto. Ao mesmo tempo, esses dados demonstram o nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de viagem para os nossos passageiros”, disse o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho.

A pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes ouviu passageiros entre outubro e dezembro de 2017, nos 15 aeroportos do país com maior movimentação. O levantamento avalia a qualidade dos serviços oferecidos em 37 indicadores, como tempo de espera na inspeção de segurança, limpeza e disponibilidade de assentos na sala de embarque.

Dos 37 quesitos avaliados, o Aeroporto Internacional de BH obteve índice acima de 4, considerado bom, em 32.

As melhores colocações no ranking, em que o Aeroporto Internacional de BH atingiu o terceiro lugar em cada item, foram referentes ao tempo de fila na inspeção de segurança (4,57); limpeza (4,6) e qualidade dos sanitários (4,5); conforto acústico do aeroporto (4,47); conforto térmico (4,44); qualidade da internet e Wi-Fi (3,7).