Singapura pode ser o menor país do Sudeste Asiático, mas é um dos lugares que mais possuem atrativos e belezas sem igual. Localizado no extremo sul da Península da Malásia, a cidade-estado é um local onde há uma grande fusão multicultural que mescla o antigo com o moderno. Confira algumas atrações imperdíveis para você conhecer na sua próxima viagem até lá:
Parque Merlion
O símbolo de Singapura é a imagem de uma figura da mitologia que possui metade do corpo de um peixe e a outra metade de um leão. O leão representa o príncipe Sang Nila Utama e o peixe simboliza o antigo pesqueiro da cidade.
Existem diversas estátuas ao redor da cidade, mas é no parque que o visitante vai encontrar as maiores. À noite acontece um show de luzes que deixa o ambiente mais incrível ainda, se tornando um verdadeiro cartão-postal de Singapura.
Singapore Flyer
Uma das rodas-gigantes mais altas do mundo fica bem no meio de Singapura. São 165 metros de altura que permitem que o turista tenha um visão panorâmica de tirar o fôlego, além de poder ver bem de longe algumas partes da Malásia e da Indonésia.
Buddha Tooth Relic
Localizado na Chinatown de Singapura, o Buddha Tooth Relic é um templo budista que funciona também como museu. O acervo do lugar possui uma rica exibição sobre o budismo e a cultura local. A entrada é gratuita.
Praia de Palawan
Exótica e paradisíaca, a Praia de Palawan é sem dúvidas uma das praias mais bonitas de Singapura. Localizada na ilha de Sentosa, o lugar é considerado um dos melhores para fazer mergulho, além de possuir belíssimas águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego de qualquer um.
Texto por: Carolina Berlato
Fonte:qualviagem.com.br