POLÊMIC
 
A casa de ópera Staatsoper Stuttgart, na Alemanha, vem enfrentando críticas após o espetáculo "Sancta Susanna" ter gerado mal-estar entre os espectadores, que, segundo relatos, teriam vomitado e desmaiado durante a apresentação. A peça, que explora a sexualidade de uma freira e apresenta cenas de nudez, sexo e sangue, gerou polêmica nas redes sociais.

Segundo Johannes Lachermeier em post na rede social X, responsável pela comunicações da casa de ópera, "ninguém vomitou nas apresentações". No entanto, relatórios indicam que 18 pessoas precisaram de atendimento médico por náuseas severas durante duas apresentações no fim de semana.

Conforme a coluna Page Not Found, do jornalista Fernando Moreira, a Staatsoper Stuttgart minimizou os incidentes, afirmando que as noites foram bem recebidas e que os relatos de primeiros socorros se referiam a casos leves.

O espetáculo, dirigido pela austríaca Florentina Holzinger, reconhecida por performances pouco convencionais, continua em cartaz. A produção conta com um elenco majoritariamente feminino e aborda a temática da sexualidade dentro de um contexto religioso, com cenas provocantes e explícitas.

 

O TEMPO.com.br