A Campanha de Popularização do Teatro & Dança chega nesta sexta-feira (5) à sua 44ª edição e ocupa, até dia 4 de março, dezenas de teatros e espaços culturais de Belo Horizonte. Neste ano, a programação traz 132 espetáculos, sendo 54 deles inéditos no evento, cujo lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), no Teatro Francisco Nunes.
Ao todo, serão exibidas 15 apresentações de dança, 29 peças infantis e 88 voltadas para o público adulto, entre musicais, dramas e comédias. Praças de Belo Horizonte, Betim e Contagem receberão espetáculos gratuitos da campanha, que pela primeira vez se estenderá às cidades de Betim, Juiz de Fora, Nova Lima e Sete Lagoas.
Com ingressos que vão de R$ 10 a R$ 19, com venda sem taxa de conveniência pela internet, a campanha traz como novidade a inclusão de espetáculos de stand-up comedy na grade. "Havia, no regulamento da campanha, um veto ao stand-up. Mas a vivência foi nos mostrando que o gênero é, hoje, uma realidade no Brasil. Quem faz esse trabalho são artistas, com grande passagem pelo teatro e há um público que prestigia o stand-up no teatro, no cinema, na televisão", defende Rômulo Duque, presidente do Sinparc.