Com o recebimento de novas doses, os moradores de Belo Horizonte de 31 e 32 anos, completados até 31 de agosto, vão poder se vacinar contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (11). Não haverá divisão de gênero nessas faixas etárias. A PBH também antecipou a imunização das mulheres com 33 anos para esta terça-feira (10). No mesmo dia, os homens da mesma idade estão aptos a receber as novas doses.

Já na quarta-feira (11), serão imunizados todos os belo-horizontinos de 32 anos. Na quinta (12), é a vez daqueles de 31. O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para o drive-thru. Já aos sábados, o atendimento se encerra mais cedo, às 14h.

 
A PBH também montou outros quatro pontos de vacinação com horário noturno, que estão abertos de segunda a sexta-feira. Nestes locais, somente podem ser imunizados os públicos elegíveis para se vacinar no dia em questão.

Nesta segunda (09), serão imunizados com a segunda dose as pessoas com comorbidades de 33 a 18 anos, além da repescagem de pessoas com comorbidades convocadas por faixa etária, gestantes e puérperas com comorbidades, com deficiência permanente e Síndrome de Down.

Segundo a PBH, como todo o grupo de comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e Síndrome de Down já foi convocado para a segunda dose, não haverá mais necessidade de realizar a vacinação de homens e mulheres da mesma faixa etária em datas diferentes.

 
Os convocados devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização. No momento da vacinação, é necessário seguir as seguintes orientações:

- Ser cidadão residente de Belo Horizonte
- Apresentar documento de identificação com foto
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias

Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, além de seguir as recomendações anteriores. Só poderão antecipar o reforço os moradores do grupo convocado em que a data marcada no cartão seja menor ou igual a 7 dias.

Confira o cronograma atualizado dos próximos dias:

Segunda-feira (9): segunda dose para pessoas com comorbidades de 33 a 18 anos e repescagem de pessoas com comorbidades convocadas por faixa etária, além de gestantes e puérperas com comorbidades, com deficiência permanente e Síndrome de Down
Terça-feira (10): primeira dose para pessoas de 33 anos
Quarta-feira (11): primeira dose para pessoas de 32 anos
Quinta-feira (12): primeira dose para pessoas de 31 anos