DEFESA DA DEMOCRACIA

O governador Romeu Zema (Novo) usou seu discurso de diplomação, nesta segunda-feira (19), para defender o resultado das urnas e mandar um recado para o poder Judiciário. Segundo o governador, tão importante quanto o resultado das eleições é a liberdade de expressão.

 
"Reconhecer o resultado das urnas é tão importante para a democracia quanto a separação dos três poderes", disse. Segundo Zema, qualquer sinal de cerceamento da liberdade de expressão requer manifestações contrárias. "Risco de transformar limites, que precisam existir, em censura", declarou o governador.

O governador ainda destacou que da primeira vez que chegou à cerimônia de diplomação tinha a expectativa de cumprir as expectativas dos eleitores e que agora, em um segundo mandato, traz a experiência de ter governado Minas e "gratidão pelo reconhecimento do trabalho desempenhado".


A cerimônia de diplomação foi realizada nesta segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Além  do governador, foram confirmadas as escolhas do vice-governador, Mateus Simões (Novo), do senador Cleitinho (PSC), dos suplentes de senador e dos deputados federais e estaduais.