TEMA SORTEADO

O tema sorteado pelo moderador do debate da TV Globo, William Bonner, nesta sexta-feira (30), era segurança. Mas a candidata Soraia Thronicke (União) foi direta e reta com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e questionou: “O senhor pretende dar um golpe de Estado?”


Em resposta o presidente falou que a candidata é agressiva porque não teve os cargos que pediu ao governo.

Imitando a voz da candidata, Bolsonaro disse que se lembra de como ela fez campanha em 2018. “Tenho vários vídeos da senhora em campanha, humildemente, panfletando os carros: ‘sou a candidata do Jair Bolsonaro, vote em mim! Sou leal a ele! Já tive contato com ele’! Eu nunca tive contato com a senhora. A senhora usurpou do meu nome para chegar ao Senado por Mato Grosso do Sul”, disse Bolsonaro.


Bolsonaro desviou da pergunta sobre golpe de Estado e levou o debate para a questão da corrupção, dizendo que em seu governo não tem corrupção, “porque não atendo pessoas como a senhora”.

A candidata Soraia Thronicke entrou na provocação de Bolsonaro e não retomou a pergunta sobre golpe de Estado . Justificou sua vinculação com o presidente na campanha de 2018 e emendou dizendo que teve pedidos de cargos atendidos no governo federal.


“O senhor me deu os cargos sim. O senhor deu cargo sim e dizia, tem que tirar a petralhada, tinha que colocar pessoas de direita, então, sim. E o senhor fez vídeos pedindo voto para mim sim”, disse.


Em direito de resposta, Bolsonaro acusou a candidata Soraia Thronicke de ingratidão e pediu votos para sua adversários da candidata.