ELEIÇÕES 2022


O candidato a vice-presidente na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL), General Walter Braga Neto (PL), inicia, nesta segunda-feira (12), uma série de agendas em Belo Horizonte. 

Mineiro da capital, Braga Neto esteve, como primeiro compromisso, em um restaurante no bairro de Lourdes, região centro-sul, em almoço organizado pela Confraria Olavo de Carvalho, grupo formado por seguidores do guru da direita conservadora, que morreu no ano passado. 

Estavam no almoço apoiadores de direita amigos de quartel do general, deputados bolsonaristas e o senador Carlos Viana (PL), candidato ao governo de Minas. 


Sem falar com a imprensa, o General chegou por volta 12h40, e se reuniu com os convidados no interior do restaurante em uma mesa reservada. O clima entre as falas dos presentes  era de "vira-votos" em prol do presidente Jair Bolsonaro que segue atrás do ex-presidente Lula nas pesquisas. 


"O que eu vejo nas pesquisas é que elas mostram uma tendência, não o resultado final. Eu que rodo todo estado acredito muito que o presidente Jair Bolsonaro vai sair com a vitória, porque nosso trabalho tem sido esse de mostrar tudo que o presidente fez para o nosso Estado", disse o candidato ao Estado, Carlos Viana. 

Inclusive, essa ronda do candidato a vice em Minas, que contará com agendas nessa segunda-feira e esta terça-feira, faz parte da estratégia adotada pela campanha de Bolsonaro de conquistar mais votos em Minas, importante colégio eleitoral. 

"Muita gente não sabe que o General é daqui de Belo Horizonte. É importante a gente fazer essa ligação com eleitor daqui. Ele mineiro, de BH, família toda aqui. Claro que a carreira militar ele acabou indo para outros lugares, as raízes dele são daqui" , disse o deputado estadual e candidato à reeleição Bruno Engler (PL). 


Após o almoço, o candidato a vice-presidente fará uma caminhada ao lado de apoiadores do Mercado Central de BH e  depois deverá ir ao Café Nice, locais sempre frequentados por políticos em campanha por BH. 

Na terça-feira, segundo a programação que a reportagem teve acesso, Braga Neto participará de uma café da manhã com liderança no Automóvel Clube e depois concede entrevistas para emissoras de rádio de BH. 

Bolsonaro em Minas 

Segundo o senador Carlos Viana e parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro, que estavam no evento, há uma previsão de visita do presidente a Divinópolis, no dia 23 de setembro. 


Viana já vinha planejando duas visitas de Bolsonaro ao estado, uma no última dia 10, que acabou não ocorrendo, e outra dia 17. Segundo o senador, essas agendas, por se tratar do presidente da República, são complicadas do ponto de vista logístico.