O vereador de Uberlândia Wilson Pinheiro (PP) foi preso nessa sexta-feira (25), suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no desvio de recursos de contratos de prestação de serviço público municipal de transporte de alunos.

Ele foi durante a Operação “Poderoso Chefão”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado em Uberlândia. Após a prisão, a Câmara decidiu suspender o mandato dele e dos colegas Alexandre Nogueira (PSD) e Juliano Modesto (SD), bem como o salário deles.


Como lembra o jornalista Kiko Nogueira, editor do DCM, Pinheiro posou recentemente nas redes sociais com uma camiseta com a frase dita pelo senador Cid Gomes durante a campanha presidencial de 2018: “O Lula tá preso, babaca”. Ele aparece na foto com um par de algemas. 

"A justiça concedeu-lhe a soltura porque ele  ainda se recupera de procedimento cirúrgico. Cumpre prisão domiciliar com a tornozeleira eletrônica e não poderá sair do perímetro da residência. Provavelmente nunca mais vai usar a mesma camiseta", diz Nogueira.