ELEIÇÕES 2022

Soraya Thronicke (União Brasil) disse para Bolsonaro "não cutucar onça" com "vara curta" durante o debate deste sábado (24/9) no SBT. A candidata foi acusada pelo presidente de usar R$ 114 milhões do orçamento secreto e votar contra o veto da medida.


“Quero dizer ao candidato Jair Bolsonaro: não cutuque onça com a sua vara curta. Respeito. Primeiro, que nós não votamos como Vossa Excelência disse. Segundo, que todas as minhas indicações do Congresso Nacional estão nas suas mãos, públicas”, afirmou.
 

“Eu desafio o senhor a mostrar e a abrir todas as indicações de emenda de relator dos demais parlamentares do nosso Congresso. As minhas estão na sua mão, na mão de todos os brasileiros, de toda a imprensa, há muito tempo”, complementou.


No debate, Soraya chamou Bolsonaro de corrupto e relembrou escândalos como a compra de viagra e leite condensado com dinheiro público.

Senadora por Mato Grosso do Sul, Thronicke se mostrou contrária ao orçamento secreto, que consiste na administração de parte das verbas federais por deputados e senadores sem a devida prestação de contas.