O Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A ação, no valor de R$ 56,4 mil, foi motivada por comentários feitos pelo deputado, após seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ser indiciado por fraude em cartões de vacinação da Covid-19.

Em março, Eduardo Bolsonaro atacou a Polícia Federal, questionando se a instituição "continuaria sendo cachorrinho" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito que conduz as investigações. 

Segundo informações da agência Estadão Conteúdo, na ação, protocolada no Juizado Especial Cível de Brasília, o sindicato descreve as declarações do parlamentar como "agressões inverídicas, ofensivas, injuriosas e ilegais", destacando que as falas prejudicam a imagem da corporação.

A ação inclui ainda o pedido para que o parlamentar doe 500 cestas básicas à Casa Liberdade em Curitiba, uma instituição dedicada à recuperação de pessoas com dependência química. 

Brasil247