BRASÍLIA – O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), fez um apelo, nesta quarta-feira (13), para que os brasileiros que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 com uma ou duas doses, além da possibilidade da terceira dose de reforço, que façam o quanto antes para evitar a proliferação da doença e salvar vidas com o controle da pandemia.


“Eu acredito que é muito importante a sociedade ter a compreensão de que a vacina é importante, que é o método mais eficaz de combate ao coronavírus, tanto para preservar a si próprio, quanto para preservar a sociedade de uma proliferação da doença. Então, a vacina é muito importante. Quem não tomou, por favor, tome. É muito importante para o Brasil superar essa fase de pandemia”, disse.


O senador mineiro relembrou que, desde quando assumiu a Presidência do Senado, em fevereiro deste ano, tem trabalhado em busca de soluções para amenizar os impactos da pandemia na vida dos brasileiros. “Se a vacina está disponível hoje, por favor, é importante que todos a tomem nas duas doses, quando tiver dose de reforço também o faça, porque isso é importante para individualidade, mas é importante também para coletividade e para evitar a proliferação da doença”, afirmou.