Brasília - Inacreditável. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em entrevista à Globonews na noite de quarta-feira, 6, que todo brasileiro consegue trabalhar atualmente até os 80 anos.
"Eu sou a favor de uma regra de transição mais curta. Todos nós temos uma expectativa de vida maior. Nós temos que entender que trabalhar até 62 anos sem transição não é problema nenhum. Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80, 75 anos", disse Maia, segundo o DCM, ao defender que a prioridade da casa é dar andamento à proposta da PEC da Reforma da Previdência, que ainda será apresentada pelo governo mas que já foi "vazada" pelo Estado de S. Paulo.
A expectativa de vida da população brasileira é em média de 72 anos. Em alguns estados e dependendo das condições sociais, a idade consideravelmente.
O deputado federal e presidente da Câmara dos deputados cometeu um grave erro em rede nacional ao dizer que todo mundo hoje consegue trabalhar até 80 anos, desfazendo de uma boa parte da população que não chega nem aos 70 anos de idade. Sabemos que isso que ele falou nada tem a ver com a reforma da Previdência, pois o que está quebrando a mesma não é a expectativa de vida dos brasileiros, e sim o mau uso do recurso público com privilégios de políticos, magistrados e até militares.
Vídeo:https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=ujZ9idGEux4