PODER LEGISLATIVO DE BELO HORIZONTE

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) se reuniu nesta terça-feira (19) para definir o relator da apuração preliminar do processo de afastamento de suas funções por quebra de decoro do presidente da Casa, Gabriel Azevedo (sem partido), apresentado por Sara Azevedo (PSOL). Contudo, pela terceira vez, não houve quórum para encaminhar os trabalhos. Faltaram à reunião os vereadores Ciro Pereira (PTB), Marcela Trópia (Novo) e o próprio Gabriel Azevedo.  
 
O vice-presidente da Câmara, vereador Juliano Lopes (Agir), informou que o processo será conduzido por recolhimento de assinaturas a partir de agora. A reunião durou menos do que cinco minutos e foi encerrada no Plenário Helvécio Arantes, após ter sido remarcada pelo vice-presidente da CMBH, vereador Juliano Lopes (Agir), nessa segunda-feira (18). 

Participam da Mesa os vereadores Flávia Borja (PP), Marcela Trópia , Wesley Moreira (PP) e Ciro Pereira, além do vice-presidente. Azevedo pode participar, mas não terá direito a voto e não será contado como quórum por ser parte interessada no processo. 

“Não tendo comparecido, pela terceira vez, à reunião os vereadores Gabriel, Marcela Trópia e Ciro Pereira, informo que a deliberação da mesa ocorrerá pelo processo de recolha de assinaturas”, informou Lopes.