O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou nesta terça-feira (22) a pré-candidatura de Ricardo Cappelli ao governo do Distrito Federal. "Firmamos a pré-candidatura de Ricardo Cappelli ao governo (do DF) em 2026, ressaltando a importância de fortalecer alianças e consolidar um projeto sólido para o futuro do DF", destacou.

"As qualidades de Cappelli reforçam sua habilidade de lidar com desafios complexos e sua visão de desenvolvimento a longo prazo. Sua experiência como interventor federal, aliada à sua vasta atuação em gestão pública, o prepara para assumir responsabilidades ainda maiores", afirmou Siqueira.

Com 25 anos de gestão pública na capital, Cappelli foi nomeado pelo governo Lula como interventor do Executivo federal na segurança pública do DF durante os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. Atualmente é presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).  

Também foi ministro interino do GSI (2023), secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula (2023) e secretário de diferentes pastas no Governo do Maranhão durante a gestão de Flávio Dino.