Possíveis concorrentes ao mesmo cargo, uma cadeira no Senado Federal, o deputado Marcelo Aro (PP) e o senador Alexandre da Silveira (PSD) podem até trocar farpas entre eles e disputar os mesmos espaços, mas no quesito “assessoria de imprensa” estão mais próximos do que eles próprios imaginam.

Os dois, sem saber um do outro, contrataram a mesma empresa para assessorá-los com os veículos de imprensa. A Caravelas Comunicação, que tem como sócios jornalistas que já trabalharam nas redações dos principais veículos de comunicação do país e se especializaram no atendimento de políticos, principalmente por terem feito inúmeras campanhas eleitorais, tenta emplacar pautas dos respectivos clientes. 

A coincidência, se depender de empresários que vão financiar a tentativa de reeleição do governador Romeu Zema, pode até ser positiva. Isso porque, nos bastidores da política mineira, os nomes fortes do setor industrial do Estado querem emplacar o vice e o candidato a senador na chapa do Partido Novo.

Aro, como vice de Romeu Zema, e Silveira, como senador na mesma ala política, formariam a chapa dos sonhos desse grupo de empresários, que, além de garantir tempo de TV para Zema, desidrataria por completo a campanha do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Silveira nega veementemente qualquer possibilidade nesse sentido, e, se depender dele, as afinidades ficarão apenas em quem realiza suas assessorias de imprensa. 

Silveira também negou a contratação da assessoria. Em nota enviada ao Aparte, afirma que "não contratou nenhuma empresa para realizar sua assessoria de imprensa". "O senador tem utilizado a própria estrutura de seu gabinete no Senado Federal para responder às demandas de comunicação em relação a seu mandato parlamentar", diz o texto.