AUSENTE

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), não compareceu ao desfile do Dia da Independência, que começou por volta das 9h15 desta quinta-feira (7), na avenida Afonso Pena, no centro da capital.

A presença dele era esperada na solenidade, mas ainda não se sabe o motivo da falta às comemorações do 7 de Setembro. A Prefeitura de Belo Horizonte foi questionada sobre a ausência, mas até as 13h desta quinta (7), ainda não havia se manifestado sobre o assunto. O governador Romeu Zema (Novo), que está em viagem à Itália, também não foi ao desfile da capital mineira.

Neste ano, a revista das tropas militares, que acontece antes do início do evento, foi feita pelo governador do Estado em exercício, Mateus Simões. Quem também compõe o palanque principal é o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (sem partido).

A Polícia Militar não tem uma estimativa de quantas pessoas acompanham o desfile, que conta com a participação de pelo menos 3.000 integrantes das forças de segurança do Estado.